Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

       A música "NEW YORK, NEW  YORK, composta em 1977 por Fred Ebb / John Kander, foi   mundialmente aplaudida na interpretação de Frank Sinatra, melhor cantor do planeta. Mas eu confesso: gosto mais da famosa canção na voz desta mulher iluminada

                L  I  Z  A        M  I  N  N  E  L  L  I

                    
 
E foi mesmo LIZA MINNELLI que lançou a canção "NEW YORK, NEW YORK, no filme do mesmo nome, que ela protagonizou ao lado de Robert de Niro. Um filme inesquecível, assinado por Martin Scorsese. E a interpretação musical de Liza é perfeita, como vemos no vídeo que abre esta postagem.
 
 
Mas  foi um outro filme que realmente consagrou Liza Minnelli.  Ela sempre foi muito mais atriz do que cantora, e eternizou-se como a dançarina "Sally Bowles", personagem que lhe rendeu um Oscar de "melhor atriz", por seu desempenho em "Cabaret", em 1972.
 
É claro que Liza Minnelli nasceu pronta para cantar e interpretar. Ela é filha de Judy Garland, outra sensacional atriz e cantora norte-americana.  Cresci vendo os filmes de Judy, como "O Mágico de Oz", "Nasce uma Estrela" e "O Julgamento de Nuremberg". Também fisicamente, Liza Minnelli é parecida com sua mãe. Vejam abaixo.
 
 
O diretor Vincent Minnelli foi o pai de Liza May Minnelli, que nasceu em Los Angeles, na Califórnia (EUA) e tem hoje 69 anos. Ela está em atividade, desde 1949, quando apareceu na tela pela primeira vez, com apenas três anos de idade, na cena final de um musical estrelado por sua mãe.
Como cantora, Liza fez sucessos com várias canções, destacando-se "Here Ill Stay",  "Liza with a Z" e obviamente "Cabaret" e "New York, New York".
 

Mas Liza canta de tudo e encara qualquer ritmo. Quando esteve no Brasil, em 2012, para um show no palco do Citi Bank Hall, na Barra da Tijuca, ela fez questão de, após o show, ir até  às escolas de samba, para conhecer melhor o ritmo. E logo começou a batucar (foto). Também se deixou fotografar com a cantora brasileira Roberta Miranda. Uma simpatia !
 


Mas foi mesmo no cinema que Liza Minnelli conquistou seus maiores prêmios. Além do Oscar da Academia, como "melhor atriz principal de 1973", ela ganhou dois Tonys ( em 1965 com "Flora the Red Menace" e em 78 com "The Act"), dois Globos de Ouro ("Cabaret" em 73 e "A Time to Live" em 85) e o prêmio de melhor atriz BAFTA, por "Cabaret".
 
 
Liza casou-se quatro vezes e divorciou-se quatro vezes.  O primeiro marido foi Peter Allen, com quem ficou casada de 1967 a 1974. Depois veio Jack Haley Jr (1974 a 1979). Mark Gero foi o seguinte, de 1979 a 1992.  E o último, aos 56 anos, foi com David Gest, produtor de televisão, com quem viveu de 2002 a 2007.
 
O lado triste da vida de Liza Minnelli é que, assim como ocorreu com sua mãe, ela também esteve presa aos álcool e às drogas, submetendo-se a diversos tratamentos.  Felizmente, o problema parece estar controlado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário