Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

   Vai ter choro geral,
     podem acreditar !
 
         Se o Corinthians for campeão na 34ª rodada, e com o vice e terceiro colocados quase decididos, o que vai ser do Brasileirão nas últimas quatro rodadas ?  É claro que o interesse geral vai cair. A tendência é de grande queda de audiência nos jogos pela televisão.  E vão voltar a pedir o retorno do esquema de mata-mata nas fase finais do campeonato.
 
         A televisão está distribuindo R$ 1,3 bilhão aos clubes. Mas a audiência vem caindo, como mostram as pesquisas. Em 2010, o Campeonato Brasileiro deu média de 20,9 pontos de audiência. E em 2011 subiu para 21,1 pontos. Aí, começou a cair: 2012 - 17,2 pontos;  2013 - 17,0;  2014 - 16,8. E agora, como será, se o campeonato for decidido com quatro rodadas de antecipação ?
 
         Pelo jeito, vão ter que roubar o Corinthians pra salvar o Brasileirão. Será ?

3 comentários:

  1. Hoje as pessoas não assistem futebol só na tv, principalmente na aberta. Tem outros meios, smartphone, androic, tablet, etc.
    Pode ter caido na tv aberta, mas hoje todo mundo vê futebol, principalmente as meninas e mulheres até 35 anos, que antes não se ligavam muito, agora chegam a ocupar trinta por cento do estadio, como do Palmeiras, por exemplo.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Mas amanhã teremos o jogo do Palmeiras x FluminenC, é o bem contra o mal.
    O bem é o Palmeiras, time que caiu em 2002, e mesmo com o Flamengo, jogando com um jogador irregular(Wendel ex-Ceará), o Palmeiras foi a campo disputou a segunda e voltou na bola, moralizando o nosso futebol no quesito Virada de mesa.
    Já o FluC, ainda deve uma segunda, e quando virou a mesa comemorou com uma champanhe, sem contar o caso estranho com a Lusa em 2013.
    avanti.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muitos amigos que gostam de futebol. Eu mesmo sempre gostei muito. Mas não conheço ninguém tão apaixonado como o amigo Avanti, que é capaz de fechar os olhos e não ver a podridão em que se transformou o futebol em todos os setores. Todos os clubes são iguais, o Fluminense, o Corinthians, o Inter, o Cruzeiro, o Palmeiras do Avanti ou os meus Grêmio e Londrina. Não existe "santo" nesta "bíblia". Mas talvez só por isso o futebol ainda esteja vivo em meio a esta sujeira toda.
    Quanto ao aumento de mulheres nos estádios, muitas delas vão pra fiscalizar seus maridos, que mentiam que iam ao futebol, mas iam se encontrar com as amantes. E as outras estão cobrindo os lugares deixados por milhares de homens que estão aos poucos se desiludindo e abandonando o futebol.
    Não se iluda, amigo Avanti. O futebol está em QUEDA LIVRE !

    ResponderExcluir