Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

SÉRIE C
Outro jogo ruim e sem gols



                 Como torcedor, estou até satisfeito, porque os times das "minhas terras"  (Londrina e Pelotas) já conseguiram classificação para a Série B do ano que vem. Mas como observador de futebol, estou cada vez mais decepcionado com a "bolinha" que estão jogando as equipes da Série C, especialmente das quartas-de-final pra cá. Não se consegue ver um jogo bom sequer.

               No sábado, Tupi e Londrina já haviam empatado num jogo medíocre e sem gols. E ontem vi, através de mais um bom trabalho da TV Brasil, a partida que abriu a outra "perna" das semifinais, entre Brasil-RS e Vila Nova-GO,  disputada lá na minha Pelotas (foto) . Que tristeza de jogo. Mais um zero a zero e outra vez a completa ausência do bom futebol.

               A decisão da vaga para a final ficou para Goiânia, na próxima segunda-feira. No jogo de ontem, os goianos pareceram melhor armados, mas o Brasil, jogou sem os dois laterais (Wendel e Xaro), que estão suspensos. E o goleiro Eduardo Martini também cumpriu suspensão. Os três voltam no Serra Dourada e o Brasil deve produzir mais. Especialmente Xaro  faz muita falta no apoio pela esquerda.  Só que o centroavante Neca, artilheiro do time, recebeu o terceiro  cartão amarelo e não poderá jogar em Goiânia.

             Acho que o Vila Nova está mais próximo de chegar a final, provavelmente com o Londrina, que é favorito para eliminar o Tupi. Entretanto, os goianos não repetiram ontem o futebol mostrado em São Paulo, na vitória sobre a Portuguesa. E o Brasil costuma crescer nas decisões mais difíceis.
 
               Uma coisa é certa: se Londrina, Tupi, Vila Nova e Brasil quiserem entrar na Série B com chances de fazer boa figura, eles terão que reforçar consideravelmente as suas equipes. Com esse futebol que estão jogando, correm o sério risco de passar vergonha na Segundo Divisão Nacional.

2 comentários:

  1. Nós torcemos e acompanhamos os clubes porque gostamos, mas ver bom futebol na terra do 7X1 é missão árdua, seja na seleção ou na série A, que dirá na série C. Quer ver futebol com F maíusculo Flávio? Vá assistir a Liga dos Campeões da Europa.

    ResponderExcluir
  2. Não se iluda, amigo Anderson, porque esse bom futebol que se pratica na Liga dos Campeões da Europa ainda fica muito abaixo do futebol que se praticou aqui no Brasil há 40/50 anos. Eles nunca terão craques como Pelé, Garrincha, Zito, Ademir Meneses, Ipojucan, Vavá, Pepe, Didi e dezenas de outros que jogaram no Brasil !

    ResponderExcluir