Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 31 de outubro de 2015

   Londrina fez tudo errado
   mas ganhou nos pênaltis



                 O Londrina garantiu a vaga para a grande final da Série C do Campeonato Brasileiro, porém quase matou seus torcedores do coração. Mais uma má apresentação e mais um zero a zero. A vitória só veio nos pênaltis, aí sim com muito competência de Batata, Germano, Paulinho, Netinho e Silvio (foto), que converteram todas  as cobranças. E, como Vitor defendeu  o chute de Marco Goiano no primeiro pênalti do Tupi, o Tubarão  garantiu o resultado de 5 a 3.
 
                Foi mais gente do que eu esperava ao Estádio do Café: 17.720 torcedores enfrentaram o tempo chuvoso, proporcionando uma renda de R$ 162.300. A torcida fez a sua parte. Quem não fez foi mais uma vez o ataque do Londrina, desta vez com participação do técnico Claudio Tencati, que mexeu mal no time, durante o jogo. Ele tirou Edmar, Zé Rafael e Itallo, desarrumando taticamente a equipe, mas manteve Bruno Batata, que a cada partida joga menos.
    
                 É com a força do goleiro Vitor, da defesa e do meio-campo, que o Londrina vai para a final, contra Vila Nova de Goiânia ou Brasil de Pelotas, que se enfrentam na segunda-feira para definir a outra vaga. Uma coisa é certa: Deus e a Sorte estão ajudando demais o Tubarão.

                                                                                    (Foto JL)
 
                          

4 comentários:

  1. Podem comprar bandeiras, apitos para comemorar na Higienopólis, está com pinta de campeão, não jogou bem, mas não correu nenhum risco os 90 minutos.
    É.....CAMPEÃO.
    avanti

    ResponderExcluir
  2. Caro Flávio, é o que temos, vamos lutar para sermos campeões
    A sorte está de nosso lado ! Goleiro , lembra a leiteria do Castilho não
    entra nada.(Tem que ter a bola ao seu lado (nos braços).
    HamiltonNassif-3l / 10 / 2015.

    ResponderExcluir
  3. Nassif, nem sempre bons times conseguiram ser campeões e outras vezes times chamados de meia boca conseguiram titulos, até na seleção foi assim.
    O Londrina dos três mineiros, que já haviam jogado na seleção, nos anos 75 e 76, não ganhou o titulo, com Natal, o ponta endiabrado e outros craques, mas ganhou em 92 com J.Neves, raçudo, mas longe de ser craque.
    Estamos com pinta de campeão esse ano.

    ResponderExcluir
  4. Vamos ser campões em cima de um time da Lagoa dos Patos (São Patos até no nome rsrrsrsrrsrsr) SORRY Flávio Campos.


    Hamilton Nassif-1º nobembro 2015.

    ResponderExcluir