Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

 
Não me venham falar
 em futebol honesto !
 
Acreditem: esta agressão cometida pelo jogador Dudu ao árbitro Guilherme Cereta de Lima, na final do Campeonato Paulista acabou custando ao jogador do Palmeiras uma suspensão de apenas seis partidas.
Julgamentos foram adiados, recursos foram impetrados e Dudu foi jogando normalmente. Recebeu uma punição de seis  jogos, o que já era uma enorme imoralidade pela gravidade do crime. Mas o Palmeiras continuou "manobrando" a Justiça, que sempre beneficia os clubes mais ricos e os jogadores mais caros, como Dudu, que custou R$ 19 milhões ao Verdão. O caso foi se arrastando até agora !
E o "golpe" final veio hoje, quando o auditor Miguel Cançado aceitou a tese de "bom comportamento de Dudu "e decidiu que não haverá novo julgamento. Sozinho, o tal Cançado transformou uma pena de 180 dias em apenas seis partidas. Com duas  já cumpridas, restam apenas quatro jogos. E Dudu estará livre, para agredir a quem quiser. De nada adiantou o árbitro ter feito a sua parte, como se vê abaixo, no relatório da súmula da partida final do Paulistão 2015, entre Palmeiras e Santos.

Um comentário:

  1. Agressão, kkk, um empurrãozinho em um arbitro mal preparado, ficar sem jogar seis meses? O Sr. acompanha a NBA, esse lance acontece toda hora e tem apenas multa aos jogadores, porque no calor da partida acontece isso.
    Outra coisa, o caso Petros foi semelhante e a punição foi 3 jogos.
    Os caras matam, roubam e continuam aprontando aqui na nossa sociedade e no futebol parece que estamos no Vaticano .
    Ainda bem que fizeram justiça, seis jogos ainda é muito, a multa paga para entidades assistencias já era no suficiente.
    E tem mais com Dudu ou sem Dudu o Palmeiras vai ganhar e perder, ele não é o Messi nem o Neymar.
    avanti.

    ResponderExcluir