Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

 A SELEÇÃO ESTÁ PRONTA ?

 
             É o que todos os brasileiros que curtem o futebol estão indagando, depois da goleada que o time de Dunga aplicou nos norte-americanos, dentro da casa deles, ontem noite. Agora, é esperar o dia 8 de outubro, para ver a estréia da Seleção contra o Chile, lá no Estádio Nacional de Santiago.

                        Particularmente, eu gostei da atuação em Boston. Tem muita gente dizendo que só depois que Neymar entrou é que o Brasil começou a jogar bem. Não é verdade, No primeiro tempo foi só 1 a 0, mas a Seleção já mostrou muitos progressos, em relação ao amistoso anterior, contra a Costa Rica.

                        Willian não tem o futebol de Neymar, mas fez uma ótima primeira etapa comandando as arrancadas de contra-ataque do Brasil. E já ficou claro que nos jogos em que Neymar ficar de fora,  Dunga vai jogar no contra-ataque. O Brasil já estava mandando no jogo quando Neymar entrou. E é preciso admitir que os americanos já  estavam desgastados quando o nosso craque entrou.

                        Vi outros aspectos positivos. Hulk voltou a marcar de cara, abrindo o caminho para a vitória. Luiz Gustavo,  e Douglas Costa também brilharam na fase mais difícil da partida, que foi o começo.

                       Mas também notei algumas dificuldades. Falta um melhor trabalho de armação. O Brasil está usando muita "ligação direta". E falta alguém pra organizar no meio. Voltei a achar que Lucas Lima, que  a imprensa paulista "bajula" tanto, ainda não tem bola para armar a Seleção Brasileira. É no máximo um bom reserva.

                          Gostei muito do ex-sãopaulino Lucas, mas o atacante Firmino é fraco. E o goleiro Marcelo Grohe passou o jogo olhando de longe, e quando a bola chegou ele "aceitou", embora tenha sido traído pelo zagueiro David Luiz, que tirou a cabeça da bola.  Mas Jefferson é mais goleiro.

                           E Neymar continua sendo o melhor jogador de futebol que temos hoje no País. Precisa se livrar logo desta suspensão que cumprirá nos dois primeiros jogos. Não temos outro nem parecido com ele !

                      

Um comentário:

  1. Seleção medíocre !!!!! Não ganha do Chile,nem a pau. Onde fomos parar ?????????

    ResponderExcluir