Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de julho de 2015

  Vem aí mais punição para
   Londrina e Brasil(Pelotas)

                
          
                                             Por causa desta cena que vemos no vídeo acima, o Londrina Esporte Clube certamente será novamente punido pelo STDJ. E pode vir coisa grossa por aí, até exclusão da Série C, especialmente porque o Tubarão já está com fama de "arruaceiro" lá no Tribunal. Custo a acreditar que os juízes sejam tão duros a ponto de expulsarem o clube londrinense da Terceira Divisão Nacional, mas acho que podemos esperar uma dura punição.

                                             Denunciado no artigo 243-G, que fala de racismo, o Tubarão pode pegar uma multa de R$ 100 mil, perder pontos, perder mando de jogos e até de ser excluído do campeonato.

                                              Mas o Brasil de Pelotas também não vai ficar "sem chumbo". Porque seu torcedores cuspiram no jogador londrinense Patrick, o Xavante certamente será multado. E, dependendo do humor dos juízes do STJD, pode também ficar sem mando de jogo em futuros jogos.


             O PIOR É QUE A GENTE NÃO PODE NEM RECLAMAR DO TRIBUNAL, PORQUE QUEM ERRA, TEM MESMO QUE PAGAR POR SEUS ERROS

Um comentário:

  1. Pode reclamar sim, e fico sem entender porque os clubes não reagem contra o STJD(que é um órgão autônomo e independente da CBF) que aplica multas e punições aos clubes, ja falidos, sendo que esse dinheiro vai a rica CBF.
    Eu ouvi a entrevista do Malucelli, que disse das dificuldades dos clubes, e ainda tem que se responsabilizar por atos de torcedores como se fosse possivel educa-los ou fiscaliza-lo.
    Se bem que no caso em Pelotas, o torcedor apenas satirizou torcedores do Brasil que xingavam os Londrinenses.
    Como o assunto racismo é um ´prato cheio para a imprensa, se o LEC não agir com inteligencia vai acabar sendo punido, embora quanto mais se pune mais desperta o ódio racial, e as cotas já é um ato racista.
    avanti.

    ResponderExcluir