Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de julho de 2015

      Ele nasceu no Rio de Janeiro, mas mora desde 1984 em Recife, onde até já recebeu o título de "Cidadão Pernambucano". Aos 70 anos, continua cantando. O sucesso que esse cara fez logo no início de sua carreira, com a canção "SONHAR CONTIGO" foi indescritível. E faz até hoje, como veremos no vídeo abaixo. Vale a pena ouvir

                                A D I L S O N      R A M O S

                        


                                  Um cantor romântico, como hoje não surgem mais. ADILSON RAMOS sempre foi puro romantismo. E sempre vendeu muito disco pelo Brasil afora. "SONHAR CONTIGO" é mesmo a canção da sua vida. A composição foi dele  próprio, em parceria com seu tio Armelindo Leandro, em 1963.  E o lançamento foi num disco 78 rotações e depois em LP, pela RCA Victor. Ouça que linda interpretação.
                                   "Sonhar Contigo" foi regravada por um monte de gente. Que eu me lembre, Agnaldo Timóteo, Orlando Dias, Irmãs Galvão, Tânia Alves e por último Elymar Santos. Mas teve mais gente que gravou esta verdadeira declaração de amor. A música também fez parte da trilha sonora de "Hilda Furacão", minissérie da Globo nos anos 90.  E' o tipo de música que "é pra sempre".








                                  O carioca  Adilson Ramos de Ataíde tinha apenas 9 anos quando seu pai lhe deu de presente uma sanfona de quatro baixos e, um pouco mais tarde, um acordeom. Criança ainda, ingressou numa escola de música e, aos onze anos, já fez uma canção para a  sua mãe. Aos doze, já fazia parte do "Clube do Guri", e nunca mais largou a música. 
                                   Depois do estouro de "Sonhar Contigo", Adilson voltou a fazer sucesso um ano depois, com "Leda", que compôs com Gentil Ramon.  Seguiu cantando e em 1977 lançou mais um disco de grande sucesso, "Eu e o tempo", pela Gravadora Copacabana. Vendeu milhões de cópias
                               Na mudança para Recife, em 84, Adilson gravou o LP "Em nome do Amor", igualmente bem sucedido.  E em 85 fez uma versão para "I Just Call to Say Love You" (Só liguei porque te amo) de Steve Wonder, tema do filme "A dama de Vermelho".  Sua versão seria depois gravada por Gilberto Gil.

                              Além da ótima vendagem de seus discos, Adilson Ramos também fez shows memoráveis. Cantou várias vezes para mais de 50 mil pessoas, em Recife, Garanhuns e em outros lugares. Extremamente carismático, ele sempre atraiu grandes plateias.

 
 
E como tudo aconteceu muito cedo na vida de Adilson Ramos, ele também se casou com apenas 21 anos. Sua esposa Ivani da Silva Ramos lhe deu três filhos, todos homens. Djefferson se tornou empresário do pai.  Anderson é contrabaixista e Cristian um ótimo tecladista.
 
                               Recomendo o CD  "Adilson Ramos - Grandes Sucessos", lançado em 2004, trazendo entre outras canções "Sonhar Contigo",  "Sheila",  "Matinê" e  "Luar", ótimas músicas.
                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário