Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

  Triste concidência !


         Ainda hoje cedo, postei uma nota sobre o Maracanaço de 1950, que hoje completa 65 anos. Postei inclusive uma foto do gol marcado por Ghiggia, que deu o título mundial aos uruguaios e fez o mundo cair na cabeça da torcida brasileira.

          Mais tarde, fico sabendo que justamente neste dia de comemoração histórica para os charruas, Alcides Edgardo Ghiggia, sofreu uma parada cardíaca e morreu aos 88 anos. Sua morte está repercutindo em todo o mundo, até porque Ghiggia também jogo no Peñarol, no Roma, no Milan e no Danúbio.

Um comentário:

  1. Ontem foi mais um dia dos complexados vira latas brasileiros comemorar, brasileiro gosta mesmo é de sofrer, só falta esse senhor virar nome de rua aqui, se é que já não é por ter marcado um gol há 64 anos, onde a bola era quadrada.
    Agora vamos ouvir falar sobre o 7x1 da nossa FREGUESA ALEMANHA mais 100 anos, ainda bem que não estarei mais aqui.
    avanti.

    ResponderExcluir