Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

 A vergonha de sempre !



       É fazer qualquer promoção um pouco maior no Estádio do Café e pronto. Fica todo mundo morrendo de vergonha, da imagem de sujeira que o nosso estádio mostra pela televisão. Acho curioso que, toda a vez que se fala no assunto, logo apareça uma meia dúzia para cobrar um placar eletrônico. Que diga-se de passagem é o que menos falta faz. Quem não tem pão em casa, não pode ficar querendo comprar caviar fiado.


        Tem duas coisas que precisam ser feitas JÁ. E não é pra depois que terminar a Série C ou pra quando começarem as férias. SÃO NECESSIDADES IMEDIATAS, pois se trata de uma questão de higiene.   A primeira é a troca do gramado, pra fazer desaparecer aquela imagem de chiqueiro que nosso estádio tem. E a segunda é cobrir o relaxamento existente naquela imunda pintura azul clara das arquibancadas. O pior é que ainda deixam aquele espaço vazio da torcida visitante, bem de cara para as câmeras, que mostram ao Brasil todo como nós somos relaxados. Sim, porque aquilo não é uma questão de dinheiro. É puro relaxamento. Sem que se faça pelos menos estas duas coisas, é bobagem fazer qualquer promoção no Café. É pior do que sair pelo Calçadão com a calça furada na bunda.


        Vergonheiras a parte, foi bom ver o estádio cheio, mesmo com a palhaçada que o Palmeiras fez, mandando seu time reserva. A alegação foi a de poupar jogadores para o jogo do fim-de-semana, contra uma equipe que está na Zona de Rebaixamento do Brasileirão, o Santos.  Que absurdo !


         Nota dez para a execução do Hino Nacional ao vivo. O violonista Vilmar levou a sua nora pra cantar e "matou a pau".   Dentro do campo, foi o que de melhor aconteceu na noitada, porque o jogo foi bem fraquinho.  Acho que ficou a impressão de que no dia em que tivermos um time de verdade na cidade, o público voltará a ser como já foi há três ou quatro décadas atrás.



      O duro vai ser contar que o maior público do ano em Londrina foi o do jogo Reservas do Palmeiras 1 x ASA de Arapiraca 0 

Um comentário:

  1. Quando fui ver os jogos do Palmeiras em 2013 aqui no Café, já foi uma confusão e atrapalhadas. Agora novamente as coisas não funcionaram. Transito pessimo, sem orientação alguma, estacionamento na calçada a 20 reais, deficientes fisicos sendo carregados nos braços por familiares no meio da confusão para entrar, quando conseguimos entrar nas cativas(ingressos a 80 reais) simplesmente não tinha cadeiras vagas, ou seja, venderam mais ingressos do que tinha de cadeiras ou teve penetras, e depois para completar o TIME RESERVA DO PALMEIRAS, com desrespeito ao torcedor, porque haviam anunciado o time titular com 3 desfalques.
    Para completar a noitada, somente salva com um golzinho do Jesus 33, tinha muitos carros batidos devido estarem colocados fechando saidas de outros.
    Será que as pessoas, muitos de fora, voltarão em outra promoção, porque parece mais facil ir em são paulo, no allianz assistir o Palmeiras completo, do que aqui, mesmo para os londrinenses.
    avanti

    ResponderExcluir