Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Londrina jogou mal
e ainda foi "roubado"
mas  traz bom empate


                    O Tubarão escapou de uma derrota que parecia inevitável no primeiro tempo, em mais uma partida pela Série C do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). No final, 1 a 1, resultado que pode ser considerado bom pelo alviceleste e muito ruim pelo Caxias, que é o vice-lanterna do Grupo B.

                  O jogo foi disputado sob tempo chuvoso e gramado alagado. Só deu Caxias na fase inicial, com ataques seguidos, bolas batendo na trave e um gol aos 9 minutos, num pênalti claro cometido por Silvio no caxiense Vavá. O zagueiro Léo Carioca cobrou e fez 1 a 0.

                 Apesar de totalmente dominado, o Tubarão poderia ter chegado ao intervalo já com um empate, pois marcou um gol, anotado por Silvio aos 41 minutos. Depois de confirmar o gol, o árbitro goiano Eduardo Tomas de Aquino Valadão atendeu a uma intervenção do quarto árbitro e estranhamente anulou o gol londrinense, após dois minutos de muita discussão.

                Mas na fase final, jogando um pouco melhor, o Londrina acabou  buscando o empate, aos 12 minutos, com gol marcado por Germano, que sempre aparece nas horas difíceis e decisivas.  E aí, o jogo ficou lá e cá, embora o Tubarão tenha recuado bastante no gramado.

                    



2 comentários:

  1. No primeiro tempo não deu para jogar futebol, gramado mas parecia uma piscina, o Caxias, que não é tão ruim assim para estar do Z2, jogava bem, mas de repente o LEC passou a dominar o jogo, só caindo no ultimos dez minutos, quase perdendo o jogo.
    Queria parabenizar os sete torcedores do LEC, que tomaram chuva e frio,sofrendo muito, mas representando o LEC em Caxias.
    Eu lembro que na epoca da TOL, fui varias vezes com eles pelos estadios do Brasil, como São Januario, Pacaembu na inesquecivel campanha de 77/78, e não era nada facil.
    avanti

    ResponderExcluir
  2. Torcedores que vão só para torcer pelo seu time também têm o meu apoio. Mas os que vão dispostos a arranjar confusão, provocar e brigar, esses tem que ser eliminados, proibidos de entrar nos estádios. Não sou muito fã de torcidas organizadas. Pra torcer ninguém precisa formar um "grupinho". Os verdadeiros torcedores se encontram automaticamente nos estádios, não precisam combinar nada.

    ResponderExcluir