
A campanha dos brasileiros
ainda não agrada em Toronto
Apesar das vitórias em algumas modalidades, a campanha geral do esporte brasileiro ainda está abaixo do esperado nos jogos Pan-Americanos de Toronto. Já estamos com quase vinte medalhas a menos do que canadenses e norte-americanos, que comandam o Quadro até aqui. E até mexicanos e colombianos têm conquistado mais medalhas do que nós.
O FUTEBOL começou bem. Depois da vitória das meninas na estréia, a Seleção Masculina também goleou no primeiro jogo: 4 a 1 sobre o Canadá, com absoluta facilidade. O time montado pelo londrinense Rogério Micale(foto) funcionou. Os gols foram marcados pelo corintiano Luciano e por Rômulo (Bahia), Clayton (Figueirense) e Erick(Goiás).
Um ótimo resultado conseguiu a brasileira Talitha Hass na PATINAÇÃO. Ela levou a medalha de prata. O ouro foi da argentina Giselle Soler, enquanto a chilena Marisol Villareal ficou com o bronze.
No JUDÔ, mais um ouro, com o estreante Charles Chibana, na categoria até 66 quilos. Ele derrotou o canadense Antoine Bouchard na grande final.

Na K2, Vagner Souta e Celso Junior conquistaram uma boa medalha de bronze.
E até no feminino o Brasil foi bem, ganhando pela primeira vez uma medalha na modalidade, com Ana Paula Vergutz (na segunda foto), bronze nos 1500 metros da K1.
E a festa do dia ficou por conta da equipe feminina de rúgbi, que comemorou a conquista da medalha de bronze com um passeio por Toronto, com muito funk e muito pagode.
Até às 22 horas desta segunda-feira, o Brasil aparece em 6º lugar no Quadro de Medalhas, com 5 de ouro, 6 de prata e 12 de bronze, totalizando 23 medalhas.
O Canada lidera com 41 medalhas. A seguir vem Estados Unidos (33), Colômbia (25), Cuba (23) e México (26).
Nenhum comentário:
Postar um comentário