Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 18 de julho de 2015


    Brasil já tem 77 medalhas


         O esporte brasileiro continua lutando para superar o número de medalhas conquistadas no Pan-Americano de 2011,  quando trouxe pra casa 141 (48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze). Me parece possível, porque nesta primeira semana em Toronto, o Brasil já garantiu até aqui um total de 77 medalhas (23 de ouro,  21 de prata e  33 de bronze. Continua em terceiro lugar no Quadro Geral.

          O Canadá até aumentou a sua frente sobre os Estados Unidos, que está em segundo lugar. Os canadenses lideram com 45 ouro, 35 prata e 29 bronze, totalizando 112. E os norte-americanos perdem a liderança nas medalhas de ouro (42). Seu total é maior (119), mas o que determina a liderança são mesmo as douradas. Os ianques têm 36 de prata e 41 de bronze.

       Pela ordem, vem depois Cuba em quarto, Colômbia em quinto, México em sexto e Argentina em sétimo lugar.


 
            O sábado foi marcado pela despedida do velejador brasileiro Robert Scheidt, nosso maior medalhista olímpico, que disputou seu último Pan-Americano. Ele ficou com a medalha de prata da Classe Laser. O Ouro foi ganho pelo guatemalteco Juan Aguero.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário