Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 15 de junho de 2015


  SÓ SE FALA EM NEYMAR



               Fechada a primeira rodada completa da Copa América, a imprensa do mundo inteiro destaca Neymar como o melhor jogador da competição até agora. Sua atuação no jogo de ontem foi elogiada no mundo inteiro. E as comparações com Messi foram inevitáveis. Amanhã, contra o Uruguai, o craque argentino vai querer mostrar todo o seu futebol.


***   Se durante o Mundial, 455 crianças recém nascidas no Perú foram registradas com o nome de Neymar, imaginem, agora, depois do que ele jogou ontem.


***    Achei um absurdo os primeiros resultados da pesquisa que o SporTV está fazendo durante as transmissões da Copa América, perguntando quem é melhor: Messi ou Maradona ? Só 18 por cento votaram em Diego Maradona e 82%  apontaram Messi.  Os votantes devem ser jovens, que só conhecem os  jogadores de hoje. A disputa Maradona x Messi é no mínimo equilibrada. Até porque, Messi ainda não foi campeão do mundo pela Argentina.


***    Que frescura esta de obrigar as seleções de jogarem sem os seus uniformes tradicionais. A descaracterização da roupa de jogo é um crime que se faz contra a tradição do futebol. Não aguentei ver o que fizeram com México e Bolívia, que normalmente jogam de verde.  Fizeram a Bolívia jogar toda de branco e o México todo de preto.


***     Que vergonha para os treinadores brasileiros, hein ?  Seis das doze seleções da Copa América 2015 são dirigidas por técnicos argentinos. Só o Dunga ficou pra representar o Brasil. É claro que serem os únicos que falam português aqui na América, os brasileiros ficaram em desvantagem. Mas não é assim tão difícil "enrolar um espanholzinho", não é mesmo ?


***     O paraguaio Miguel Samudio (foto acima) foi eleito "a mãe do jogo",  no empate da sua seleção contra a Argentina. Ele deu de presente o primeiro gol para o argentino Aguero marcar; fez o pênalti que resultou no segundo gol; e deu uma furada monumental dentro da sua pequena área. Como é ruim esse cara.


***      "Bicho bobo" que é jogador de futebol. Foi só o Paolo Guerrero cortar o cabelo daquele jeito, pra meio time do Peru fazer a mesma coisa. Estão todos com aquela "carinha de besta" do ex-corintiano.

2 comentários:

  1. Flávio:

    Toda comparação é odiosa, mas na minha modesta opinião o Maradona ainda está muito a
    frente do Messi, não porque foi campeão do mundo pela Argentina, mas sim, porque jogou bem
    todos os times que passou, enquanto Messi, é gigante só no Barcelona e não consegue se firmar
    na seleção.
    Também acho que um jogador não é melhor que o outro só porque foi campeão mundial, vejamos um exemplo
    claro disso:
    Copa de 94, Brasil campeão, o meio de campo tinha Mauro Silva, Dunga, Zinho e Mazinho.
    Copa de 82, Brasil eliminado, o meio de campo tinha Cerezzo, Falcão, Sócrates e Zico, todos infinitamente
    melhores que o meio de campo campeão.
    Futebol tem certas coisas que nao tem explicação, por isso que é apaixonante!!!

    TATO - 15/06/2015

    ResponderExcluir
  2. Futebol é sempre discutível. Mas concordo com você, amigo Tato, que o Messi ainda fazer muito mais para superar Maradona.

    ResponderExcluir