Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

     Destaco hoje o último cantor que realmente emocionou os bordéis brasileiros e fez muito boêmio chorar. Nunca foi considerado um grande astro, mas vendeu milhares de cópias em vários países do mundo.

                                               S I L V I N H O

                    

                                                             Este bolero que aparece no vídeo acima foi o maior sucesso de SILVINHO. Liderou as paradas de sucesso de dezenas de emissoras de rádio espalhadas pelo Brasil. No começo dos anos 60 era impossível chegar a uma casa noturna e não ouvir a vitrola soltando o  som de "QUEM É?"  Feliz de quem, como eu, viveu aquele tempo.


                                                             Silvio de Lima, o nosso SILVINHO, nasceu em Petrópolis, Estado do Rio, e foi conhecido em todo o País como "Rei do Bolero e da Seresta". No seu currículo consta  gravação de 50 LPs, 25 Compactos e 50 CD's.  E ele cantou em todos os principais programas existentes no Brasil. Inicialmente no rádio, e depois participando da chegada da televisão.




                                                   "Quem é ?" foi o carro chefe, mas Silvinho cantava outras músicas sensacionais. Com esta que dizia: "Esta noite / Eu queria que o mundo acabasse / E para o inferno o Senhor me mandasse ? Para pagar todos os pecados meus..."   
                                                    E no final, fechava pedindo: " Perdão, quantas vezes tu me perdoastes / Quanto pranto por mim derramastes / Hoje o remorso me faz padecer / Esta é a noite da minha agonia / É a noite da minha tristeza / Por isso eu quero morrer."     Confesso aqui: era a minha preferida ! "Esta noite eu queria que o mundo acabasse" foi regravada por Bruno e Marrone, há pouco tempo.
                                           









      Alguns dos seus principais sucessos:  "Tu és o maior amor da minha vida",  "Amor Fingido",  "Ciúme de Ti",  "Poema",  "O Vagabundo",  "Que Deus me perdoe",  "Sonhar Contigo",  "Amor Perdido" e  "Confesso".


                                                 Silvinho foi premiado com os mais importantes troféus da música brasileira:  Troféu Chico Viola,  Roquette Pinto e Buzina do Chacrinha. Nascido em 1931, ele vai completar no dia 5 de dezembro próximo 84 anos.  E ainda se arrisca a cantar em shows realizados na sua cidade, ou quando recebe convites para apresentações. É um eterno boêmio. Deus o abençoe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário