Destaco hoje o último cantor que realmente emocionou os bordéis brasileiros e fez muito boêmio chorar. Nunca foi considerado um grande astro, mas vendeu milhares de cópias em vários países do mundo.
S I L V I N H O
Este bolero que aparece no vídeo acima foi o maior sucesso de SILVINHO. Liderou as paradas de sucesso de dezenas de emissoras de rádio espalhadas pelo Brasil. No começo dos anos 60 era impossível chegar a uma casa noturna e não ouvir a vitrola soltando o som de "QUEM É?" Feliz de quem, como eu, viveu aquele tempo.
Silvio de Lima, o nosso SILVINHO, nasceu em Petrópolis, Estado do Rio, e foi conhecido em todo o País como "Rei do Bolero e da Seresta". No seu currículo consta gravação de 50 LPs, 25 Compactos e 50 CD's. E ele cantou em todos os principais programas existentes no Brasil. Inicialmente no rádio, e depois participando da chegada da televisão.

"Quem é ?" foi o carro chefe, mas Silvinho cantava outras músicas sensacionais. Com esta que dizia: "Esta noite / Eu queria que o mundo acabasse / E para o inferno o Senhor me mandasse ? Para pagar todos os pecados meus..."
E no final, fechava pedindo: " Perdão, quantas vezes tu me perdoastes / Quanto pranto por mim derramastes / Hoje o remorso me faz padecer / Esta é a noite da minha agonia / É a noite da minha tristeza / Por isso eu quero morrer." Confesso aqui: era a minha preferida ! "Esta noite eu queria que o mundo acabasse" foi regravada por Bruno e Marrone, há pouco tempo.


Alguns dos seus principais sucessos: "Tu és o maior amor da minha vida", "Amor Fingido", "Ciúme de Ti", "Poema", "O Vagabundo", "Que Deus me perdoe", "Sonhar Contigo", "Amor Perdido" e "Confesso".
Silvinho foi premiado com os mais importantes troféus da música brasileira: Troféu Chico Viola, Roquette Pinto e Buzina do Chacrinha. Nascido em 1931, ele vai completar no dia 5 de dezembro próximo 84 anos. E ainda se arrisca a cantar em shows realizados na sua cidade, ou quando recebe convites para apresentações. É um eterno boêmio. Deus o abençoe !
Nenhum comentário:
Postar um comentário