Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Estava mesmo na hora de acordar

               É muito bom ver um clube paranaense liderando o Brasileirão, mas todos nós sabíamos que o Atlético Paranaense estava em primeiro lugar por acaso. Fez algumas partidas boas, conquistou 5 vitórias e sobretudo deu um passo decisivo para ficar longe do rebaixamento. Tanto assim que abriu 12 pontos de vantagem sobre o seu grande rival Coritiba. Agora é só ter juízo, para pelo menos se manter na zona intermediário do campeonato.

 
                Mas já estava na hora de acordar deste "sonho de líder". E mais duas ou três rodadas no máximo deverá também estar saindo fora do G4, porque Galo, Flu, Grêmio e Cruzeiro estão se aproximando.  Ontem em Porto Alegre, o Furacão jogou bem e chegou a assustar o Grêmio, que acabou fazendo prevalecer a sua melhor condição. Daqui para a frente, o Atlético deve começar a esbarrar na melhor condição técnica de seus adversários. Mas se vencer o  clássico com o Coritiba poderá respirar mais um pouco.


                 E por falar em acordar, por razões inversas o Coritiba também precisa sair desse "sono" em que se encontra mergulhado. Perdeu de novo.  E em casa para o Flamengo (1 a 0). Agora já são seis derrotas em sete jogos. Assim, ninguém escapa do rebaixamento. E a sequência assusta ainda mais: Atletiba e em seguida os dois mineiros.  Pra quem precisa de no mínimo 5 pontos pra sair da zona de rebaixamento, vai ser muito difícil escapar desta aflição do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário