Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

COPA AMÉRICA
Bolívia quebra tabu
e elimina o Equador




                  A Seleção Equatoriana é a primeira equipe eliminada da 44ª Copa América. Perdeu agora há pouco no Estádio Elias Figueroa, em Valparaíso,  para a Bolívia, que não ganhava uma partida válida pelo torneio desde 1997.  Num jogo "tocado a vento", os bolivianos venceram por 3 a 2.

                  Na primeira fase, jogando a favor do vento, a Bolívia abriu 3 a 0, com gols de Raldes, Smedberg e Marcelo Moreno (de pênalti). E o Equador perdeu um pênalti, cobrado duas vezes por Enner Valencia. Ele converteu a primeira cobrança, mas houve invasão de área e o árbitro Joel Aguilar mandou repetir.  E aí o goleiro Quiñonez defendeu.
   
                   No segundo tempo, os equatorianos vieram com tudo pra cima, ajudados pelo vento que continuava forte. Enner Valencia marcou logo aos 2 minutos, e Bolaños fez o segundo, aos 37'. E o jogo ficou dramático, com o Equador atacando e a Bolívia só se defendendo. Mas o gol que salvaria os equatorianos não saiu.

                    Com sua segunda derrota, o Equador ficou eliminado, porque a Bolívia chegou a 4 pontos e o Chile, que joga agora com o México, já tem 3. E os bolivianos se garantiram nas quartas-de-final passando a ser a maior zebra desta Copa América 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário