Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 27 de junho de 2015

COPA AMÉRICA
    Com seu futebol "falido"
 Brasil nem vai a semifinal

 
           Acho que ficou bem claro hoje. O futebol brasileiro está quebrado. A prova de absoluta incapacidade foi dada hoje no Chile, quando a nossa Seleção foi derrotada nos pênaltis pelo fraco Paraguai, numa humilhante demonstração de fragilidade. 

                    O time de Dunga fechou a primeira etapa ganhando por 1 a 0, com gol de Robinho, mas virou "pequeno" no segundo tempo, recuando e dando campo para a reação dos guaranis, que ainda contaram com a "generosa contribuição" do zagueiro Tiago Silva,  metendo a mão na bola dentro da área, aos 22 minutos.  Na cobrança do pênalti, Gonzalez empatou o jogo, enquanto os brasileiros se perdiam cada vez mais em campo. E por pouco, o Paraguai não decidiu a parada já nos 90 minutos.

                       Vieram os pênaltis e mais vexame. As cobranças de Everton Ribeiro e de Douglas Costa foram ridículas, e no final, deu Paragua1 4 x Brasil 3. Eles ficam no Chile, para jogar a semifinal com a Argentina, e nós voltamos pra casa, para tentar montar um time para as Eliminatórias, porque este que aí está corre o sério risco de não conseguir vaga para a Copa do Mundo 2018.







           

3 comentários:

  1. Time de nanicos e sem alma, não ganharam uma bola área e nenhuma dividida. Este já é o segundo aviso de que nosso futebol precisa mudar, será que vai ser preciso ficar de fora de uma copa do mundo para aí sim tomar alguma atitude drástica? Com este time vamos sofre nas eliminatórias e a chance de ficar fora de uma copa nunca foi tão real. Na minha opinião além de mudar a cúpula que comando o futebol e as confederações temos que mudar também os treinadores brasileiros, não vejo ninguem hoje com capacidade de comandar a seleção. Temos que deixar o orgulho de lado e contratar um treinador estrangeiro. Bielsa, Guardiola, Ancellotti..etc..Precisamos de um choque de realidade...nosso time com Mano, Felipão, Dunga não existe padrão algum...Já passou da época de apenas treinadores motivadores, que usam matérias de jornais e tv para incentivarem os jogadores, as substituições do Dunga ontem foram inexplicáveis!!!!
    Abraço - Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Acho, amigo Alexandre, que chegou mesmo a hora de reconhecer que nosso futebol perdeu tudo o que tinha. Não temos mais nada. Hoje, somos iguais estes países que antigamente goleávamos com facilidade. É duro, mas é verdade.

    ResponderExcluir
  3. Acho, amigo Alexandre, que chegou mesmo a hora de reconhecer que nosso futebol perdeu tudo o que tinha. Não temos mais nada. Hoje, somos iguais estes países que antigamente goleávamos com facilidade. É duro, mas é verdade.

    ResponderExcluir