Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de maio de 2015


  UM PROTESTO "SEM NOÇÃO"


          Não sou eleitor dele e nem conheço o deputado Tiago Amaral. Mas não posso apoiar esse protesto que foi feito por ocasião do seu casamento, com intensa agressividade, mesmo em frente a uma igreja.  Existem muitas formas de protestar, mas esta é inaceitável.  Protestem na porta da Assembléia, mas não na porta de uma Igreja.
         Um casamento envolve muitas pessoas. E a maioria delas não tem nada a ver com a atuação política do deputado. E a noiva ?   Como fica uma moça numa situação destas ?
         Acho que nós brasileiros estamos nos perdendo em pouco nesta maneira de tentar resolver nossos problemas. Quem armou esse verdadeiro "circo" em frente a igreja da Paróquia São Vicente de Paulo, precisa repensar suas ações, para não correr o risco de se transformar de protestante a  baderneiro.
         Mas é justo que se registre que não foram mais de 150 servidores estaduais que participaram da infeliz iniciativa.

4 comentários:

  1. Como diria o palmerense Roberto Avallone: "Meu Deus, ? onde vamos parar.
    Dilma cortou 69,9 bilhões do orçamento, entre os cortes está a educação, que o ano passado gastou(gasto mesmo porque não há retorno a população) quase 100 bilhões, que não é pouco.
    O que acontece é que a União, estados e municipios brasileiros estão quebrados, mas não se preocupem não, porque isso já faz 500 anos e nada muda, é a magia dos numeros continua, e a gastança também voltará depois da crise.
    Richa deu aumento de 60% aos professores, nomeou varios amigos, contratou, iniciou obras sem previsão financeiras e como a crise atingiu o governo federal, aconteceu o efeito cascata.
    Todo administrador que não seja politico quando entra no governo, seja federal, estadual ou municipal se assusta com as despesas, principalmente do pessoal, que é outro mundo em relação a iniciativa privada porque a folha cresce mensalmente e não anualmente.
    Lembro que os professores estão em greve em seis estados e também em sete municipios, a maioria governado pela oposição.
    avanti

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado, amigo Avanti. É o efeito cascata que chegou ao Paraná. Mas esse protesto no casamento passou dos limites.

    ResponderExcluir
  3. O Gauchão ....o Celsinho do tubarão não joga nada....agora vc diz que o exercicio da democracia é falta de respeito? Sou totalmente contrário a sua opinião , se todos fossem assim , nenhum politico teria coragem de sair de suas casas , não iriam ao shopping a igrejas etc....deveriamos vair todos os politicos que aparecessem em publico , só assim mudariamos o Brasil!!!
    Claudio Rogério(Empresário Industrial)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário, amigo Claudio. Aceito a tua opinião, mas a noiva e os convidados não tem nada a ver com possíveis erros políticos dos noivo. Entendo que o que não se deve é generalizar. Me parece que o nosso povo está meio perdido. Um abraço, Claudio, escreva sempre

    ResponderExcluir