Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de maio de 2015


     TEMOS UM "PIPOQUEIRO" CAMPEÃO
    
       


                Thomaz Bellucci quase matou do coração a torcida que acompanhou a decisão do ATP 250 de Genebra pela Fox2, na manhã deste sábado, mas acabou derrotando o português João Souza e conquistando seu quarto título na carreira profissional. O brasileiro venceu por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (com 7-4) e 6/4.
                
               Os torcedores certamente chegaram a pensar que estava tudo perdido, quando assistiram os últimos pontos do primeiro set.  Com 5/4 no placar, Bellucci sacava para fechar o game e chegou a 40/0, com quatro set points. Mas  veio então aquele "branco" que sempre acontece com nosso tenista, e ele permitiu a virada do português.  Thomaz perdeu 10 pontos seguidos e passou a perder por 6/5. Mas confirmou o "serviço" no game seguinte e levou a definição para o tie-break, que fechou com 7/4, ganhando o set por 7/6. Foi mesmo um grande drama.  Um "sofrimento" pra quem assistiu.

              Mas na verdade foi uma final de dois "pixotes", porque o português também cometeu erros primários e acabou derrotado no segundo set, ainda que tivesse "quebrado o serviço" de Bellucci logo no primeiro game.  O final foi menos sofrido: 6/4 para o nosso "pipoqueiro campeão, que agora parte para Roland Garros, provavelmente já figurando entre os 40 primeiros do ranking da ATP.

Um comentário:

  1. Assisti o jogo pelo Fox Sport 2, e vi dois jogadores de tenis irregulares, o nosso conhecido Bellucci, já sabemos que tem altos e baixos, mais baixos que altos, mas ganhou e deve figurar entre os 40 que não é pouca coisa, e consolidando como o primeiro do Brasil.Conheci o Bellucci no allianz parque e deu para notar que se trata de um bom rapaz, simples, educado e pode melhorar mais, não acho que pipoqueiro seja um termo correto para chama-lo.
    avanti

    ResponderExcluir