Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de maio de 2015

Festa Gay na Irlanda



           Os gays estão fazendo festa na Irlanda, que se tornou hoje o primeiro país do mundo a aprovar em um referendo um casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Mesmo num país de maioria católica (84%), e com a Igreja defendendo o "não", a maioria dos 3,2 irlandeses inscritos para votar, preferiram apoiar o "sim". Vale mencionar que a homossexualidade só deixou de ser considerada crime na Irlanda, há 22 anos.

            O cantor Bono, do grupo U2, e o conhecido ator Colin Farrell deram seu apoio público ao movimento vitorioso. E o primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, recém casado com  o arquiteto belga Gauthier Destenay, já parabenizou a Irlanda pela medida.

                   O que é provável agora, é que muitos gays de todo o mundo, viajem até a Irlanda para oficializar seus casamentos com pessoas do mesmo sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário