Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Tá certo o presidente,
"chega de forasteiros"



       Acho que o Grêmio acertou em cheio, ao chamar Roger Machado para assumir o comando técnico. Faz muito bem o presidente Romildo Bolzan, contratando um treinador gaúcho, com o espírito que todos nós nascidos no Rio Grande do Sul temos. Chega de treinadores caros ou de outros centros, especialmente de Rio e São Paulo.  Foi com técnicos gaúchos (e iniciantes  na carreira)  que o Tricolor "enjoou" de tanto ganhar títulos, batendo nos grandes times de São Paulo e do Rio.

           O próprio Felipão,  o Tite, o Mano Meneses e vários outros se deram bem comandando o Grêmio, dentro daquele estilo guerreiro do futebol gaúcho. Paulistas e cariocas morriam de medo daquilo, e saiam dizendo que a gauchada batia demais. Pura desculpa para tantas derrotas que sofriam quando enfrentavam o Grêmio. Tanto assim que acabaram levando todos aqueles técnicos para trabalhar em São Paulo.

             Roger Machado Marques, 40 anos, é nascido lá em Porto Alegre mesmo. Como jogador formado no próprio Grêmio, pulou dos juvenis para os profissionais, passando por cima da categoria juniors, porque desde garoto mostrava a raça gaúcha.

             E o que é mais importante, assinou hoje um contrato ganhando R$ 150 mil mensais , mais ou menos um quarto do que ganhava Felipão. E vocês vão ver como o Grêmio vai crescer na mão dele. É só dá um tempinho pra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário