Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de maio de 2015


COPA LIBERTADORES
  Primeiro semifinalista é mexicano.
    Hoje serão conhecidos mais dois



                O brasileiro Rafael Sobis  botou o Tigres do México pela primeira vez nas semifinais da Copa Libertadores da América. Ele foi decisivo no jogo de ontem à noite, disputado no Estádio Universitário, em Monterrey. Abriu o placar,  logo aos 6 minutos, e deu a assistência para José Arturo Rivas marcar o gol da classificação, aos 35 minutos da etapa final. O resultado de 2 a 0 garantiu a vaga nas semifinais, pois no jogo de ida os equatorianos tinham vencido por 1 a 0.


                    O gol de ontem foi o quarto de Rafael Sobis nesta Libertadores. O ex-jogador do Inter e do Fluminense está em grande forma e é, sem dúvida, a grande figura da equipe mexicana. Além dos gols, Sobis está articulando as melhores jogadas astecas, ganhando elogios gerais em todos os jogos.

                     A torcida mexicana fez muita festa no estádio lotado, comemorando a classificação do Tigres, que foi mal no Campeonato Nacional do México e se reabilita agora na Libertadores. O time é treinado pelo brasileiro Ricardo Ferretti.
       


                                             A VEZ DOS BRASILEIROS
                  E hoje à noite, será a vez dos brasileiros Inter e Cruzeiro decidirem a sua sorte nas quartas-de-final da competição. Às 19h30m, no Beira-Rio, o Inter tenta se vingar da derrota de 1 a 0 sofrida na Colômbia, no jogo de ida com o Santa Fé. O Colorado precisa vencer por dois gols para se classificar. Se ganhar por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.
                    
                      Já o Cruzeiro é o grande favorito da noite, em Belo Horizonte, porque derrotou o River Plate em Buenos Aires (1 a 0) e precisa só de um empate. Mas os argentinos sempre são perigosos. O fato é que termos dois grandes jogos nesta noite de quarta-feira.

                     Eu, particularmente, acho que os dois brasileiros vão se classificar. Se isto se confirmar, os dois terão que se enfrentar nas semifinais, por força do regulamento.
                   
                     O último classificado será conhecido amanhã, no jogo Racing x Guarani do Paraguai, na Argentina. Os paraguaios venceram a  primeira partida, pela contagem mínima. Mas acho quem o Racing "vira o jogo" em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário