Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

 O RETORNO DE TEVEZ
À SELEÇÃO ARGENTINA



                  Acho que vamos ter mesmo uma grande Copa América. O crescimento de Equador, Colômbia, Chile e até mesmo da Bolívia, está tornando as coisas muito equilibradas no nosso continente.  Brasil, Argentina e Uruguai vão ter que jogar muita bola. Estou acreditando que a Seleção de Dunga vai cumprir uma boa campanha, mas sei que vai ser dificil chegar ao título.



                 O mais importante é que todos os sul-americanos estão empenhados em montar a  melhor equipe possível. Ainda agora há pouco, estive analisando a Seleção Argentina que está sendo montada. O técnico Gerardo Martino (foto) não abre mão de convocar os melhores e quebrou até algumas vaidades pessoais, o que fica claro com o chamamento de Carlos Tevez, que desde 2011 não era chamado, supostamente porque "Messi não queria".
                  Os melhores jogadores foram relacionados por Martino que convocou 30 para posteriormente escolher os 23 que irão ao Chile. Basta ver os cinco craques convocados para o ataque: Messi (Barcelona), Agüero (Manchester City), Tevez (Juventus), Lavezzi (PSG) e Higuain (Napoli).  Há 22 anos a  Seleção Argentina Principal não ganha um título de importância internacional. A última vez foi na Copa América de 1993, disputada no Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário