Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

         De repente, muita gente deixou de gostar dela, por causa de  sua opção sexual. Mas eu continuo considerando esta baiana uma mulher linda e uma cantora sensacional
           
                      D A N I E L A       M E R C U R Y



                   Cantora, compositora, dançarina, produtora, atriz e apresentadora de televisão, DANIELA MERCURI DE ALMEIDA é pra mim uma das maiores artistas brasileiras. Muitas vezes premiada, é um dos maiores nomes do "axé music", porém também canta também samba, samba-reggae e MPB.

 
O começo foi como vocalista da Banda Eva, de 1986 a 88.  Passou depois pela banda de Gilberto Gil, no vocal de apoio,  e em seguida gravou dois albuns como vocalista da banda Companhia Clic.
Como solista, o primeiro álbum de Daniela veio em 91. E um ano depois,  ela cantou para 30 mil pessoas no Museu de Arte de São Paulo.
 
Mas o grande sucesso veio mesmo quando foi contratada pela Sony Music e lançou seu segundo álbum solo, com a canção " O CANTO DA CIDADE", escrita por ela em parceria com Tote Gira. Curta o vídeo a seguir. E lindo !

                    

                                                           É incrível a sucessão de boas músicas que vieram a seguir. Daniela fez muito sucesso, não apenas no Brasil, mas também nos EUA, em Portugal  e na França, países onde vendeu muitos discos. O Canal norte-americano CBS elegeu Daniela Mercury "a Carmem Miranda dos novos tempos". Ela gravou com Ray Charles e cantou com Paul McCartney, numa entrega de Prêmio Nobel da Paz.
                                    Mas aqui no Brasil, muitas pessoas passaram a criticá-la, porque ela admitiu ter se casado com a jornalista Malu Verçosa. Segundo o Jornal de Notícias de Portugal, Daniela e Malu se casaram no Castelo de São Jorge, em Lisboa. As duas estão juntas nas fotos abaixo.



                 
               

 











 


Daniela Mercury tem 49 anos e se declara católica devota.







Nenhum comentário:

Postar um comentário