Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

E' melhor entregar logo pra televisão



              Como o povo brasileiro não tem educação mesmo,  não resta aos tribunais outra alternativa a não ser a de punir os clubes,  interditando estádios e determinando a presença de torcida única em jogos que envolvem grandes rivalidades. E, convenhamos, é um horror o que está acontecendo nos nossos campos de futebol.
               
               Só ontem, tivemos vários estádios fechados em dia de bons jogos, com prejuízo pra todo mundo: clubes, torcedores, comerciantes e etc.   E eram partidas atraentes, como Londrina x Portuguesa,  Joinville x Palmeiras  e  Ponte Preta x São Paulo.  A Ponte até divulgou a "renda negativa" do jogo: R$ 35.197,68.  Contabilizaram até os centavos de prejuízo.

                A moda do telão, instituída pelo Londrina pode até se estender por outras cidades. Mas é bom ter cuidado e policiamento, porque do jeito que a maioria das torcidas são, logo estaremos tendo briga também nos telões.

                  Mas é preciso pensar rapidamente para solucionar esse problema que está banindo o público dos estádios. A continuar assim, será melhor entregar de uma vez os campeonatos brasileiros para as emissoras de televisão. Seria triste, mas triste já está agora !
     
      

Um comentário:

  1. É simples, é só punir os baderneiros, em dia de jogos as 7 horas da manhã o sujeito é obrigado a prestar serviço comunitário e só liberado quatro horas depois do encerramento do jogo, senão ele vai brigar na rua ou nos bares proximo do estadio, mas parece que é mais facil tomar dinheiro dos clubes e puni-los.
    Interessante é que as vezes há exagero contra o torcedor comum, estava em SPaulo e fui ao Allianz Parque com uns parentes, e tinha uma criança com dez anos com um doce daqueles que vem com apitinho, não entrou de jeito nenhum, tomaram o doce da criança, tudo bem, lei é para ser cumprida, mas depois a gente vê gente entrando com gás de pimenta. pode?
    avanti.

    ResponderExcluir