Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

                 O cantor da minha cidade. Era assim que eu costumava me referir a ele. Mas no ano passado, ele deixou Londrina, onde há dois antes havia comprado uma mansão de R$ 10 milhões, que hoje talvez já esteja valendo vinte. Deixou até o seu personal trainer Guto Oguido. E foi morar em São Paulo, mais perto dos grandes negócios. Ele é assim, jovem e dinâmico


                                        L U A N      S A N T A N A

                      

          Mas LUAN SANTANA não é nem londrinense, nem paulistano. Luan Rafael Domingos Santana nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, há vinte e quatro anos atrás. Pra muita gente, ele ainda é o "Gurizinho", como era chamado desde os primeiros passos.

          
            Filho de Amarildo Domingos e Marizete Santana, antes de vir para Londrina Luan morou em vários outros lugares, como Maringá, Manaus e Ponta Porã, por conta das transferências de trabalho de seu pai, que trabalhava para um banco.

             Quando tinha 3 anos, Luan já  chamava a atenção da família, com os acordes afinados das múscas sertanejas que não parava de cantar.  E sempre gostou de tocar violão, que levava consigo mesmo quando ia para a escola. Quando morou em Maringá, ele tocava na Igreja.


           Só que hoje Luan é um milionário cantor, compositor e instrumentista, embora com apenas sete anos de carreira. Estima-se que sua fortuna ande pela casa de 500 milhões de reais. O seu cachê é um dos mais caros do Brasil, nunca inferior a R$ 300 mil livres. E ele faz cerca de 25 shows por mês.








          Na vida pessoal, acho que ele é mesmo um "pegador", que tenta se mostrar sempre livre  para as fãs. Certamente, Luan não é gay. E no dia-a-dia, é um ardoroso torcedor do Corinthians.

            São muitos os sucessos de Luan, que começou a cantar pra valer em 2007 e lançou seu primeiro álbum em 2010, já vendendo mais de 400 mil cópias. E ainda em 2010, no mês de dezembro, gravou o seu segundo álbum, ao vivo no Rio de Janeiro, e que foi lançado em abril de 2011.


             Sinais, Meteroro, Amar não é pecado, Você de mim não sai, Incondicional, Falando Sério, Tô de Cara e Você não sabe o que é Amor  são algumas das músicas de Luan que muito me agradam.
             Mas acho que "ESCREVE AÍ", que ele está cantando agora e eu destaco no vídeo da postagem, é a sua melhor canção mesmo.  Nos mostra um Luan mais sério, mais maduro, exibindo todo o seu potencial e, sobretudo o seu sentimento de cantor apaixonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário