Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

 A MORTE DE VALMIR LOURUZ



            Perdi mais um amigo do futebol. Valmir Louruz, que foi treinador do Londrina em 1987 e depois em 95, morreu ontem em Porto Alegre, onde residia, vítima de um mal súbito. Foi certamente um dos treinadores mais decentes que eu conheci. E competente também, com muitas conquistas importantes, destacando-se a de campeão da Copa do Brasil de 1999 pelo Juventude de Caxias e de terceiro colocado do Campeonato Brasileiro  de 1985 pelo Brasil e Pelotas.
            Fiquei mais amigo do Valmir, com o passar dos anos. Muitas vezes, nas minhas idas ao Sul estive com ele. Era muito bom conversar com Louruz, um homem de fino trato, respeitado por todos os que o conheciam.  Sua morte aos 71 anos foi recebida com grande surpresa, porque aparentemente ele estava bem de saúde. Ainda no último dia 21 de março,  comentou para a Rádio Gaucha, como convidado, o jogo entre Juventude e Brasil-Pel (1 a 1) pelo Gauchão.
          Fica aqui registrada a minha mais profunda tristeza !

Nenhum comentário:

Postar um comentário