Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

      Futebol medroso foi a tônica


                    A abertura das decisões estaduais, que ocorreu no domingo, foi marcado pelo futebol medroso que está sendo praticado no Brasil. Somando Rio, São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul e Paraná, foram marcados apenas quatro gols foram marcados em cinco jogos. E esta média só não foi pior porque o Operário de Ponta Grossa fez 2 a 0 no Coritiba. Nas outras duas partidas, tivemos dois 0 a 0 e dois 1 a 0. Que mixaria, hein ?

                    O Palmeiras até teve chance para ampliar, mas o "valorizado" Dudu bateu um pênalti cono se bate um tiro de meta. Mesmo assim, o Verdão poderia ter partido para o segundo gol, mas ficou com medo de se expor. Poderá pagar caro por isso porque, jogando na Vila Belmiro e com Robinho no time, acho que o Peixe tem grandes chances de ganhar.

                    No Rio, foi uma injustiça, porque levar um gol aos 46' do segundo tempo foi um castigo duro demais para o Botafogo, que até parecia estar mais perto da vitória. Mas o panorama não foi muito diferente de São Paulo. Um com medo do outro.

                     Já o Grenal acabou sendo prejudicado, porque o Grêmio ficou inferiorizado em campo, com a expulsão do zagueiro Geromel aos17 minutos do segundo tempo. A partida era boa naquele momento, mas a expulsão (justa por sinal) estragou tudo. O medo tomou conta dos dois times.

                     Mas o pior aconteceu mesmo em Belo Horizonte, porque o poderoso Atlético Mineiro tinha a obrigação de marcar pelo menos um gol na Caldense, muito mais modesta em termos de estrutura. E olhem que, especialmente no primeiro tempo, o time do Interior esteve perto de fazer o gol. Mas já estão "ajudando" o Galo a escapar desta situação difícil : tiraram o jogo da volta de Poços de Caldas.

                      O "exagero" ficou mesmo por conta do nosso Operário, que fez dois gols. É verdade que o goleiro do Coritiba "colaborou" naquele primeiro gol. Um goleiro, com seu braço esticado, subir menos que a cabeça do adversário aí já é demais.  Mas de todos estes times que vi jogar nestas decisões de domingo,  o Fantasma foi o mais corajoso. Merecia até mais um golzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário