Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 22 de abril de 2015


COPA LIBERTADORES  
 Cruzeiro está classificado.
Fase de Grupos acaba hoje

              Jogando bem, o Cruzeiro quebrou a invencibilidade do Universitário Sucre, da Bolívia, ontem à noite no Mineirão, e garantiu sua passagem para as oitavas-de-final da Libertadores da América. Bom jogo, mais de 25 mil pagantes e ótima atuação dos cruzeirenses, que chegaram a vitória de 2 a 0 com gols de Willian e Léo.
                             O triunfo deu o primeiro lugar do Grupo 3 ao Cruzeiro. Mas o Sucre, mesmo com a derrota, garantiu o segundo lugar e a classificação, porque na outra partida desta terça-feira, na Venezuela, o Mineros local meteu 3 a 0 no Huracan e eliminou o time argentino. Valoyes (2) e Acosta marcaram os gols em Puerto Ordaz.



                              No Grupo 7, Atlético Nacional da Colombia e Estudiantes da Argentina são as equipes classificadas para as oitavas, depois dos dois jogos disputados ontem.   
                              Em Medellin, o Atlético Nacional atropelou o Libertad do Paraguai, goleando por 4 a 0, com dois gols de Ruiz, um de Mejia e outro de Copete. Com isso, os colombianos ficaram com o primeiro lugar da chave.

                              E o Estudiantes da Argentina foi buscar a sua vaga fora de casa, derrotando o venezuelano Barcelona, em Guayaquil (foto), por dois a zero. Acosta e Carrillo fizeram os gols.

                           OS JOGOS DE HOJE

                                 Hoje serão disputadas as seis partidas que fecham a Fase de Grupos. Pelo Grupo 1, dois jogos muito difíceis: Atlético Mineiro x Colo-Colo e Santa Fé x Atlas, ambos às 19h45m. Santa Fé e Colo-Colo estão com 9 pontos, enquanto o Galo e o mexicano Atlas têm apenas 6.
                                  Pelo Grupo 2,  às 22 horas, o São Paulo vai ter que derrotar o Corinthians no Morumbi, porque na Argentina o San Lorenzo deve ganhar do uruguaio Danúbio.  Só o Corinthians está classificado, com 13 pontos. O SP tem 9 e o San Lorenzo tem 7.  O Danúbio não marcou nenhum ponto na competição.
                                   E pelo Grupo 4, com jogos às cinco e meia da tarde, o Inter só precisa empatar com o The Strongest, no Beira-Rio, para ficar com o primeiro lugar. O Emelec do Equador, jogando em casa, vai tentar vencer o lanterna Universidad de Chile  e ainda torcer por vitória do Inter, para ficar com a segunda vaga. A classificação está assim : Inter 10, The Strongest 9,   Emelec 7 e LaU 3.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário