Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 10 de abril de 2015


COPA LIBERTADORES
  Brasil fecha a semana com quatro
   equipes na zona de classificação

     A Fase de Grupos de Copa Libertadores da América fechou ontem a sua antepenúltima semana, e quatro dos cinco clubes brasileiros estão por enquanto classificados para a etapa seguinte da competição. Apesar da vitória de ontem, o Atlético Mineiro é o único que não figura entre os dois primeiros da sua chave, pois o Grupo 1é liderado pelo Colo-Colo, com 12 pontos. O segundo é o Santa Fé, que supera o Galo no critério de gols , já que ambos estão com 6 pontos. E o Atlas é o último, com apenas três.  Faltam dois jogos para cada equipe. O Atlético vai pegar o Atlas lá no México, e depois o Colo-Colo no Mineirão.

        Corinthians e São Paulo, são os dois primeiros do Grupo 2.   O Cruzeiro lidera tranquilo o Grupo 3.  E o Inter é  vice-líder do Grupo 4.  Estas quatro equipes brasileiras estariam classificadas, se a Fase de Grupos terminasse hoje.



              Na rodada de ontem, o Atlético Mineiro fez 2 a 0 no Santa Fé da Colômbia, na Arena da Vila Independência.  Carlos, logo aos 12 minutos, abriu o placar e provocou esta festa da foto acima. E Guilherme, na sua volta ao time, marcou o segundo no último minuto da partida.

               No Paraguai, em Assunção, o Libertad local só empatou com o Barcelona de Guayaquil (Equador), por 1 a 1. Os gols foram de Benitez para os guaranis e Esterrilla para os equatorianos.


                Em Montevidéo, O Wandereres local não conseguiu segurar o Boca Juniors, melhor time da Libertadores até aqui, agora com 15 pontos. Calleri (2) e Monzón marcaram, fazendo 3 a 0 para o time argentino.


                 E a grande surpresa ocorreu na Argentina. Mesmo jogando em seu reduto, o Estudiantes foi derrotado pelo bom time do Atlético Nacional de Medelin, por 1 a 0. Jonathan Mejia marcou o gol da vitória colombiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário