Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de março de 2015

T  U  N  A  I
Ele não e apenas o "irmão do João Bosco"
  
 
 
           Nascido de uma família de músicos, com um grande nome nacional, o de seu irmão João Bosco, cantor e compositor famoso. A mãe, Dona Lilá, era criadora e participante de um grupo de seresta, no qual tocava violino, e ainda mantinha um coral de 40 vozes. E a irmã Auxiliadora foi crooner no clube da cidade mineira de Ponte Nova, terra natal do nosso destaque de hoje.
 
T  U  N  A  I
 
                  A verdade é que muita gente durante muito tempo tratou  Tunai apenas como "o imão de João Bosco".  Mas ele tem brilho próprio, podem acreditar. Formado em Engenharia Civil, largou tudo e se atirou de cabeça na música. Estava no seu sangue.
                  Há muito tempo eu curto composições suas, geralmente em parceria com o letrista Sergio Natureza. Muita gente boa gravou composições deles: Elis Regina, Simone, Gal Costa, Nana Caymmi, Milton Nascimento, Beto Guedes, Roupa Nova, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Sergio Mendes e vários outros.
                  Mas chegou o dia em que Tunai resolveu investir na carreira-solo. E mais uma vez se deu bem. A consagração veio com o kit "Frisson", em 1984, que foi tema da novela "Suave Veneno", da TV Globo. Uma abertura forte: "Meu coração pulou / Você chegou, me deixou assim / Com os pés fora do chão... "    Ninguém mais segurou o cantor Tunai. Não tão famoso como o irmão João Bosco, mas com talento perfeitamente comparável.
                       José Antônio de Freitas Mucci, o Tunai, está com 65 anos e é cada vez mais procurado para shows.
                       Ouça no vídeo que abre a postagem, o hit "Frisson". E aqui abaixo, a canção "Eternamente", que Tunai compôs com Sergio Natureza e Liliane.




         

Nenhum comentário:

Postar um comentário