Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de março de 2015

COPA DO MUNDO NO FIM DO ANO, EM 2022

       Uma Copa do Mundo mais curta e disputada no fim do ano. O Mundial de 2022, marcado para o Catar, será mesmo cheio de novidades. A reunião que definirá tudo oficialmente só será concluída amanhã, mas a época do certame e a sua duração já são detalhes definidos
        Com temperaturas incrivelmente altas nos meses de junho e julho, não há condição de realizar
uma Copa no Catar na época tradicional. Ficou acertado então que o Mundial 2022 será aberto no dia 21 de novembro e concluído no dia 18 de dezembro, uma semana antes do Natal. Serão portanto apenas 28 dias de disputa. No Brasil, ano passado, foram 32 dias.
         O Comitê Organizador local queria que a final fosse programada para o dia 23 de dezembro, mas a idéia foi fortemente rechaçada pela Fifa e pela Uefa. Amanhã serão divulgados todos os detalhes sobre a organização do torneio.
          O que já se pode prever é que teremos estádios sensacionais para os jogos. Os projetos são realmente ultra modernos, como vemos este na foto abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário