Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de março de 2015

COPA LIBERTADORES
Timão é o único lider brasileiro



            O Cruzeiro joga hoje na Venezuela e também pode até alcançar o primeiro lugar do Grupo 3, mas por enquanto o único brasileiro que está liderando nesta Libertadores é o Corinthians, no Grupo 2, com nove pontos. Porém, com a boa vitória de ontem sobre o San Lorenzo, no Morumbi por 1 a 0, o São Paulo continua bem colocado, em segundo lugar. O gol que salvou o Tricolor foi do meu conterrâneo Michel Bastos (foto), que por ocasião de sua contratação antecipei aqui que seria decisivo no SP.  Já está aparecendo como maior destaque do time em 2015.

             Numa noite de poucos gols, a quarta-feira marcou a reabilitação do Atlético Mineiro, que foi buscar lá na Colômbia os seus três primeiros pontos na competição. Com um gol um gol de Lucas Pratto no segundo tempo, o Galo ganhou por 1 a 0 do Santa Fé, que vinha liderando o Grupo 1.  Se voltar a derrotar o Santa Fé, dia 9 de abril em Belô, o Atlético entra na briga por uma vaga.

            O único brasileiro que não venceu ontem foi o Inter que, entretanto, trouxe um bom empate do Equador, com o líder do Grupo 4, o Emelec. Os equatorianos saíram na frente, com um gol de Ângel Mena, aos 32' do primeiro tempo.  Mas no segundo tempo, Vitinho achou o gol de empate dos gaúchos.
 
             Ainda ontem à noite, tivemos a vitória difícil do Estudiantes sobre o Libertad do Paraguai. Guido Carrillo fez o gol que garantiu a liderança do Grupo 7 para os argentinos.
             E na Venezuela, o Deportivo Tachira local ficou no empate de 1 a 1 com  o Guarani do Paraguai. Dois gols de pênalti: Cesar Gonzalez para o  time venezuelano e Julian Benitez para a equipe guarani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário