Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de março de 2015

     Semana começa com
      derrota brasileira

 
                                                                  O argentino Federico Delbonis


        Uma derrota do Brasil para a Argentina. Pode haver coisa pior pra abrir a nova semana esportiva ?  Mas foi o que aconteceu agora há pouco, em Buenos Aires, onde os platinos eliminaram os brasileiros na Copa Davis de Tenis.
         No último jogo da série, que começou ontem à noite e teve continuidade hoje, o nosso "pipoqueiro" Thomas Bellucci praticamente "entregou" a partida para o inexperiente Federico Delbonis (estreante em Copa Davis), que ganhou por três sets a um e colocou a Argentina nas quartas-de-final da competição, contra a Sérvia, novamente em Buenos Aires.
          Como bem disse um amigo que fez um comentário ontem aqui no Blog, o nosso Bellucci é mesmo "um mosca morta".  Poucas vezes o Brasil foi representado em competições esportivas por um atleta tão sem fibra, sem raça. A todo instante comete erros infantis, nunca aproveita as falhas do adversário e toma sempre as decisões erradas, na hora de atacar. Parece um jogador desajeitado e sem força, como a própria foto aparenta.

           Delbonis venceu com os parciais de 6/3, 4/6, 6/2 e 7/5. Mesmo em se tratando de uma segunda-feira, o Complexo de Tecnópolis estava lotado. E os argentinos, é claro, fizeram uma grande festa.
            De bom para o Brasil nesta disputa ficou apenas a ótima atuação de João Feijão Souza, que venceu Carlos Berlocq na estréia e foi eliminado ontem, numa histórica partida de 6 horas e 42 minutos, a mais longa da história da Copa Davis, pelo platino Leonardo Mayer. Não é a toa que Feijão assumiu a liderança do tênis brasileiro, desbancando Bellucci. 
                  Com a eliminação de hoje, o tênis brasileiro vai para a repescagem da Copa Davis, passando a aguardar quem será o seu primeiro adversário nesta disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário