Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Que futebol, que nada !

                  O futebol gaúcho tem suas situações diferenciadas, que acabam motivando os torcedores e as pessoas em geral. Lá, por exemplo, eles levam a sério o concurso "Musa do Gauchão", que hoje está lançando a sua versão 2015. A promoção é do GloboEsporte.com RS e RBS TV. Os 16 clubes que disputam o Campeonato Gaucho lançam suas candidatas, e os votos populares são recebidos pelo "GloboEsporte". 
                   E aí a disputa assemelha-se ao próprio regulamento do campeonato. Classificam-se na primeira fase as oito mais votadas e a etapa seguinte segue o esquema do Gauchão: a 1ª colocada enfrenta a 8ª e assim sucessivamente. O internauta poderá votar a vontade, no site  globoesporte.com/rs até o dia 5 de abril, quando se encerra a primeira fase.
                  Tem um monte de mulher bonita inscrita, representando os clubes. Para quem não identifica os clubes pela camisa ou emblema, eis a ordem, da esquerda para a direita:  Aymoré (de São Leopoldo), Avenida (de Passo Fundo), Brasil (de Pelotas), Caxias (de Caxias do Sul),  Cruzeiro (de Porto Alegre), Grêmio (de Porto Alegre), Inter (de Porto Alegre), Juventude (de Caxias do Sul), Lajeadense (de Lajeado), Novo Hamburgo (de Novo Hamburgo), Passo Fundo (de Passo Fundo), São José (de Porto Alegre), São Paulo (de Rio Grande), Veranópolis (de Veranópolis), União Frederiquense (de Frederico Westphalen) e Ypiranga (de Erechim). A mais nova tem 19 anos  a mais velha está com 27.

 
JÁ ESCOLHI MINHA CANDIDATA. MAS NÃO ADIANTA INSISTIR QUE EU NÃO CONTO PRA NINGUÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário