Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de março de 2015

 PRECISAMOS SABER
  O QUE REALMENTE
ESTAMOS QUERENDO

         Já dá pra perceber que,  com tanta coisa errada acontecendo, nosso País pode sofrer uma intervenção a qualquer momento. O risco é muito grande. Só quem é muito ingênuo não está percebendo.
          O respeito pela autoridades constituídas diminui a cada dia. O povo fala abertamente que "os políticos são corruptos", generalizando as coisas de tal forma que ninguém mais parece ter condições morais pra comandar o Brasil. Esta é a estrada mais curta para uma Ditadura.
          Para os que já têm uma certa idade, como eu, a situação atual parece estar muito parecida com aquela que prevalecia em 1964, quando o Governo foi deposto e a Ditadura se instalou.
          Mas o que se observa é que o povo (sofrido e magoado) segue  desmoralizando autoridades e instituições. Nada mais está prestando, ao que parece.
            E o que mais me espanta é que não vejo nenhuma liderança fazendo a pergunta tão necessária: "E' ISSO QUE ESTAMOS QUERENDO  PARA O BRASIL ?"
            O que não podemos é ficar esperando pra ver o que vai acontecer.  Se a maioria acha necessária uma intervenção, vamos ter que engolir. Mas não me venham depois pedir "Diretas já" ou a restituição de nossos direitos. Se abrirmos mão da Democracia, já sabemos que precisaremos de mais quinze ou vinte anos para reconquistá-la.


3 comentários:

  1. Olha Flávio eu sou desses que não acredita mais em ninguém, posso estar errado mas não tem como confiar em nossos políticos barganheiros. Aquele pronunciamento da Dilma ontem foi para acabar, eles (políticos) brincam com a inteligências das pessoas. O governo federal e estadual seguraram essa bomba por quase dois anos por causa da eleição e passado isto ela explodiu e o pior foi que a explosão foi no nosso bolso, este ano a recessão será grande!
    Abraço - Alexandre

    ResponderExcluir
  2. MInha preocupação, amigo Alexandre, é que qualquer hora vai acontecer alguma coisa, se tudo continuar piorando. A ponto de surgir uma intervenção, que poderá ser militar ou política mesmo. Vc não acha ?

    ResponderExcluir
  3. É verdade Flávio alguma atitude tem que ser tomada para que a situação pare de piorar, não sabemos até que ponto uma intervenção seria melhor. Na minha opinião o Brasil está cada vez mais parecendo uma Venezuela da vida
    Abraço - Alexandre.

    ResponderExcluir