Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de março de 2015

 Juiz inventa pênalti, mas
 Vitor salva jogo da volta





            Os amigos sabem que eu não sou de culpar injustamente as arbitragens,  nas derrotas do Londrina, como algumas pessoas costumam fazer. Por isso,  fico muito a vontade para afirmar:  o árbitro Paulo de Melo Salmazio (MS) "ganhou" o jogo para o Santos, nesta noite de terça-feira no Estádio do Café.  Ele realmente "inventou" um pênalti, aos 7 minutos do segundo tempo, originando o único gol da partida: Londrina 0 x Santos 1. Robinho até comemorou meio sem graça, como se vê na foto acima.

             Foi mesmo uma vergonha. A bola tocou no ombro de Germano e o jovem apitador marcou pênalti. Não foi a toa que ele precisou de cobertura policial para deixar o gramado, sentindo a pressão pela justificada revolta popular.  O Santos foi melhor e até merecia a vitória, mas ganhou ilegalmente.

            Tudo isso não justifica a inoperância ofensiva do Londrina, que chegou ao seu quarto jogo seguido sem sequer marcar um gol. Além de atacantes muito pequenos e fracos, o time alviceleste carece também de um esquema de jogo mais eficiente.
           
             Está mais do que na hora de admitir que está faltando competência ao técnico Claudio Tencatti para buscar jogadas de ataque. Não fosse a grande atuação do goleiro Vitor, o Tubarão teria sido eliminado esta noite da Copa do Brasil.

Um comentário:

  1. O LEC vinha bem no jogo, mas o penalti marcado e a saida do Celsinho deixou o time desorientado e perdido em campo e por sorte os atacantes do Santos, principalmente o Robinho, deixaram a desejar.
    Mesmo com o erro do arbitro( Germano abriu os braços o que fez o arbitro pensar que ele colocou na bola), o LEC não poderia abrir tanto os espaços, porque ainda 1x0 não era de ruim.
    AVANTI

    ResponderExcluir