Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 1 de março de 2015

HOJE A MÚSICA VEM DA MINHA TERRA !

EM MEIO AO DESFILE DE TANTOS ARTISTAS DO NORTE/NORDESTE DO BRASIL, HOJE VAMOS CURTIR OS GAÚCHOS
 OSVALDIR E CARLOS MAGRÃO
COM UMA CANÇÃO DO SAUDOSO TEIXEIRINHA
 "Querência Amada"
 
 
A dupla Osvaldir e Carlos Magrão brilha há cerca de 30 anos, e é  uma das mais importantes da Música Nativista. De Santa Catarina pra baixo não há que não conheça esse dois artistas que possuem um enorme poder de comunicação.   E seu mercado avança Brasil adentro, em função dos sucessos que vem alcançando por onde passa.
 
Os dois são nascidos em Passo Fundo, terra do famoso Teixeirinha e histórico berço do nativismo.   Osvaldir Didoné Souto tem 63 anos. Carlos Eugênio Kuofi (Carlos Magrão) está com 55. 
Os dois eram roqueiros, mas acabaram voltando às raízes.
 
 
 
Estão juntos desde 1985, quando gravaram o primeiro disco. Daí em diante, vieram muito outros, ao mesmo tempo em que as vitórias nos festivais regionais também se sucederam.  Entre seus grandes sucessos estão "Herança Nativa",   "Roda de Chimarrão" e "Lagoa Verde e Azul".
Mas eu escolhi para trazer aos amigos do Blog esta regravação que Osvaldir e Carlos Magrão fizeram da canção que considero a mais bonita escrita pelo saudoso Teixeirinha 
QUERÊNCIA AMADA
 



2 comentários: