Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de março de 2015

    A VOLTA DE TARDELLI
    À SELEÇÃO DE DUNGA



                                    A Seleção Brasileira inicia a temporada 2015 no final do mês, nos amistosos com a França (em Paris, dia 26) e o Chile (em Londres, dia29). Será a abertura de uma temporada "pesada", que terá Copa América e o início das Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. E a primeira convocação do ano foi feita ontem pelo técnico Dunga, com algumas novidades.
                         Mas o que me chamou a atenção foi o comportamento de boa parte da imprensa nacional, que se surpreendeu com o fato do atacante Diego Tardelli ter sido convocado. Muitos "colegas" entendem que, por estar militando no futebol da China, o filho do Tadeu (ex-craque do Londrina) não deveria ser convocado. Alegam que "não há competitividade no futebol chinês e por isso Tardelli não deve estar em boa forma."  Meu Deus, que absurdo !
                       Em primeiro lugar, o futebol dos chineses não é "tão morto" como muitos estão afirmando. Eles evoluíram sim, tanto no masculino como no feminino, onde inclusive já conquistaram medalha de prata olímpica e também em Mundial.  E o Shandong Luneng é um dos clubes mais fortes de lá. Wagner Love também jogou nesta clube. E não perdeu o ritmo.
                        É claro que Dunga precisa de Diego Tardelli para a Copa América e para as Eliminatórias. Fez muito bem em convocá-lo. Não interessa se ele é o primeiro brasileiro radicado na China a ser chamado para a Seleção.
                       No restante, gostei também das convocações de Elias e Robinho, que estão em ótima fase. Serão certamente muito úteis.  E estou curioso para ver de novo o alagoano Firmino(foto abaixo), que fez aquele gol da vitória ( 2 a 1) no último amistoso da Seleção, contra a Áustria.

2 comentários:


  1. Caro Flávio , Diego Tardelli é um jogador diferenciado, já provou nos jogos em que participou na Seleção.Estou com você, sua convocação teve méritos.
    Hamilton Nassif- 06/03/2015.

    ResponderExcluir
  2. Joga como o pai dele (Tadeu) jogava aqui no Tubarão, não é mesmo Nassif ?

    ResponderExcluir