Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015


        O Brasil da minha terra
      é a sensação lá no Sul                                                                     


             Que partida perfeita jogou o Brasil de Pelotas, em plena Arena Grêmio, ontem à noite. Com aquele mesmo time que "comeu" o  Londrina nas finais da Série D, o Xavante foi a Porto Alegre e ganhou do Grêmio lá dentro, por 1 a 0. Mas ganhou jogando bem, merecendo ganhar. Não ficou atrás, segurando o jogo não.  Tanto que no final do primeiro tempo o juiz encerrou aos 45 minutos, porque não houve qualquer paralização ou cera.  E o centroavante Nena, "carrasco" do Tubarão), mais uma vez decidiu. No cruzamento da direita, Marcelo Grohe falhou e o artilheiro não perdoou, como se vê também na foto abaixo.


              Com seis ou sete jogadores veteranos, com mais de 30 anos e um até com 37 (caso do volante Marcio Hahn), o rubro-negro pelotense, muito  bem comandado pelo irrequieto Rogério Zimmermann, é a grande sensação do Gauchão 2015, com três vitórias e um empate, nos quatro jogos que disputou até aqui.
               O Xavante lidera isolado, com 10 pontos, seguido por  Ypiranga de Erechim e Novo Hamburgo, com 7. Com a derrota, o Grêmio caiu para quarto lugar, com apenas 6 pontos, ao lado de Inter e Cruzeiro, que empataram (0 a 0) ontem. Depois vem, pela ordem: São José (POA), Lajeadense, Caxias e Aymoré, com 5; Passo Fundo e Juventude com 4;  São Paulo (Rio Grande) e Avenida (Passo Fundo), com 3; União (Frederico Westphalen), com 2; e Veranópolis, com apenas1 ponto ganho até aqui.
      

Um comentário:

  1. O Gremio este ano será o Palmeiras de 2014, vai sofrer gaucho.Já esse Brasil é aquele time chato que gosta de complicar para os adversários.
    AVANTI

    ResponderExcluir