"NÃO SE VÁ"
PRA RECORDAR JANE & HERONDY

Os leitores mais novos certamente não conhecem ou vão custar a identificar a dupla Jane & Herondy, que fez grande sucesso em todo o Brasil na década de 70. Pois eles continuam cantando e recentemente tive oportunidade de vê-los no programa "Altas Horas", que a Globo apresenta nas madrugadas de sábado para domingo.
Jane Vicentina do Espírito Santo, mas conhecida como Jane Moraes, é uma paulista de Tatuí, que hoje está com 71 anos. Fazia muito sucesso, com sua voz afinada e seus lindos olhos muito azuis. Foi crooner de algumas orquestras e vocalista, junto com seus irmãos Sidney, Roberto e Geraldo. Mais tarde, com os dois primeiros acabou formando o vocal Os 3 Moraes, que fez um razoável sucesso.


Herondy Bueno começou na música aos 16 anos, tocando bateria e cantando. Trabalhou inclusive na famosa boate Cave, onde também se apresentavam Tim Maia, Jorge Bem e outros cantores que depois se tornariam famosos.
Mas o sucesso veio mesmo quando Jane e Herondy passaram a cantar e a viver juntos, já que foram casados por 33 anos, ficaram separados por cerca de 7 anos e se reconciliaram em 2010, quando decidiram retomar também a vida artística.
Gravaram muitas músicas com sucesso, mas uma delas se sobressaiu, marcando a grande fase da dupla. Foi a versão de uma ótima canção francesa de Alain Barriere e Noelle Cordier ("Tu t'em vas"), que aqui se chamou "Não se vá". Ninguém cantou esta música como Jane & Herondy, como podemos comprovar no vídeo que ilustra esta postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário