Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

 
"NÃO SE VÁ"
PRA RECORDAR JANE &  HERONDY
 






        Os leitores mais novos certamente não conhecem ou vão custar a identificar a dupla Jane & Herondy, que fez grande sucesso em todo o Brasil na década de 70. Pois eles continuam cantando e recentemente tive oportunidade de vê-los no programa "Altas Horas", que a Globo apresenta  nas madrugadas de sábado para domingo.
       Jane Vicentina do Espírito Santo, mas conhecida como Jane Moraes,  é uma paulista de Tatuí, que hoje está com 71 anos. Fazia muito sucesso, com sua voz afinada e seus lindos olhos muito azuis. Foi crooner de algumas orquestras e vocalista, junto com seus irmãos Sidney,  Roberto e Geraldo. Mais tarde, com os dois primeiros acabou formando o vocal Os 3 Moraes, que fez um razoável sucesso.







        Herondy Bueno começou na música aos 16 anos, tocando bateria e cantando. Trabalhou inclusive na famosa boate Cave, onde também se apresentavam Tim Maia, Jorge Bem e outros cantores que depois se tornariam famosos.
        Mas o sucesso veio mesmo quando Jane e Herondy passaram a cantar e a viver juntos, já que foram casados por 33 anos, ficaram separados por cerca de 7 anos e se reconciliaram em 2010, quando decidiram retomar também a vida artística.
        Gravaram muitas músicas com sucesso, mas uma delas se sobressaiu, marcando a grande fase da dupla. Foi a versão de uma ótima canção francesa de Alain Barriere e Noelle Cordier ("Tu t'em vas"), que aqui se chamou  "Não se vá". Ninguém cantou esta música como Jane & Herondy, como podemos comprovar no vídeo que ilustra esta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário