Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

No Rio, morre Odete Lara


      Notícia triste que chega do Rio de Janeiro: morreu Odete Lara, atriz, cantora e, sobretudo, uma mulher muito bonita, loura de olhos verdes, filha de italianos. Como atriz, muito boa. Como cantora, nem tanto, embora tivesse chegado a cantar com Vinicius e Chico Buarque.
        Tinha 85 anos e até agora não se sabe a causa da morte. Seu corpo será cremado amanhã em Friburgo, na região serrana do Rio. Ela fez 40 filmes. Era paulista e viveu um grande drama na vida pessoal, quando seu pai e sua mãe se suicidaram. Teve três maridos conhecidos: o dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho, o autor Euclydes Marinho e o diretor Antônio Carlos Fontoura. Mas nunca teve filhos.
          O mais curioso é que, no auge de sua carreira, Odete Lara virou budista, abandonou tudo e se isolou lá na região serrana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário