Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

DEPOIS DE ELIS, SUA FILHA MARIA RITA
 
 
 
 
        Na última segunda-feira, matamos um pouco da saudade de Elis Regina. Ela já se foi mesmo, mas a vida continua e a fila anda. Nada melhor, portanto, do que curtir hoje a filha de Elis, que herdou uma boa parte do talento de sua mãe. Maria Rita é hoje uma das grandes cantoras do País.
         Filha de Elis com o pianista e arranjador Cesar Camargo Mariano, é claro que Maria Rita foi criada respirando música 24 horas por dia. Sempre sonhou em ser cantora, mas o peso da carreira da mãe fez com que ela retardasse o seu lançamento na música. Preferiu primeiro estudar muito e se formar em Comunicação Social, pela Universidade de Nova Iorque.

          Mas o mundo aguardou pacientemente a sua estréia no disco, que só aconteceu quando ela já tinha 24 anos. Mas logo ganhou seu lugar, consagrando-se como ícone da MPB. Hoje, aos 37 anos, Maria Rita já vendeu mais de 5 milhões de CDs e DVDs só  aqui no Brasil. Seus discos foram vendidos em 30 países. E ela ganhou vários Grammys e outros prêmios importantes.
           Maria Rita Camargo Mariano nasceu em São Paulo e tem dois filhos. Antônio, dez anos, fruto do seu relacionamento com o diretor de cinema Marcus Baldini, e a pequena Alice, de pouco mais de dois anos, filha do músico Davi Moraes, atual marido da cantora.
           Cantando MPB, samba, jazz e bossa nova, Maria Rita tem grandes sucessos. Escolhi uma canção escrita por uma xará sua (Maria Rita Nascimento) e Fernando Brant: "ENCONTROS E DESPEDIDAS" que foi tema de abertura da telenovela "Senhora do Destino", de Aguinaldo Silva.



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário