Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

 
GUILHERME ARANTES
MAIS UM GRANDE ÍDOLO QUE ENVELHECE
 
 
 

O principal objetivo deste espaço e destacar e curtir os grandes artistas (vivos ou mortos) do Brasil ou  de qualquer outro país. E  também não é importante que ele seja um nome da minha preferência. O que realmente interessa é que ele tenha o seu público e um lugar na história da música.
Tenho na minha  programação futura alguns nomes jovens, que logo estarão passando por aqui. Mas muito me preocupa ver que a quase totalidade dos artistas realmente consagrados já está  numa faixa de idade consideravelmente alta.
  Hoje, aqui está mais um dos grandes cantores. E que também já completou 61 anos. Mas o Brasil inteiro já bateu palmas pra ele: GUILHERME ARANTES


 
Sua entrada definitiva para o sucesso na carreira solo veio através desta música que ela canta nesta espaço: "MEU MUNDO E NADA MAIS".
Foi um tema adaptado para o personagem de José Wilker, em "Anjo Mau", novela de grande sucesso em 1976. E foi o suficiente para abrir as portas para Guilherme Arantes. A partir daí, foram 25 novelas, 25 discos de carreira, 34 coletâneas e dois DVDs. Chegou a ser chamado de "menininho da Globo".
           Um sucesso que não parou mais de acontecer na vida deste paulistano do bairro Bexiga, que canta MPB, pop, Rock e Rock Progressivo. E que toca teclado, piano, orgão e Cravo, além de cantar maravilhosamente.
Sua lista de maiores sucessos é enorme.  Particularmente, destaco aqui  Aconteceu Você, Cheia de Charme, Fio da Navalha, Planeta Água, Xixi nas Estrelas e a inesquecível canção infantil Lindo Balão Azul. Mas seria facílimo apontar outras vinte músicas dignas de "parada de sucesso".
 
CHEGA DE CONVERSA, NÉ ? VAMOS CURTIR
"MEU MUNDO E NADA MAIS"
 

Um comentário:

  1. Me lembro de um show do Guilherme Arantes que assisti no Moringão.
    Saudade boa.

    ResponderExcluir