Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

    ESTA SIM SERÁ A LUTA
       DO NOSSO SÉCULO


                É comum que qualquer luta que reúna dois grandes campeões seja logo chamada de "luta do século".  Mas esta que foi anunciada oficialmente ontem, para o dia 2 de maio será sem dúvida a luta do século que estamos vivendo. Estarão frente a frente dois grandes campeões e os maiores nomes do boxe na atualidade: FLOYD MAYWEATHER  X  MANNY PACQUIAO.
                                E já começou a rolar dinheiro. O Hotel MGM Grand, de Las Vegas, que sediará o combate em sua Arena com capacidade para 17 mil espectadores, já aumentou de forma expressiva o preço de suas diárias. Houve até um grande susto, 15 minutos depois do anúncio da luta, por causa de uma falha no sistema do hotel: surgiu o anúncio de que não haveria mais quartos e apartamentos disponíveis para a época do evento. Mas veio o desmentido. Só que, provavelmente ainda hoje, o hotel ficará mesmo com sua capacidade absorvida pela procura.
                                O contrato para a luta já foi assinado por ambas as partes. Mayweather e Pacquiao vão lutar pelo título da categoria meio-médios, até 66,7 kg.  O americano Matweather nunca perdeu no boxe profissional, acumulando 47 vitórias, 26 delas por nocaute. Já o filipino Pacquiao, um recordista em conquista de títulos,  lutou 64 vezes, vencendo 57 ( 38 por nocaute), empatando duas e perdendo cinco.
                                Ainda são desconhecidos os detalhes do contrato, mas o ingresso mais caro deverá custar US$ 6 mil (R$ 17 mil). E o preço do pacote de pay per view para a luta poderá ficará por até 100 dólares, cerca de 280 reais. 
                               Provavelmente, o contrato não deverá ter uma  cláusula de revanche imediata atrelada.  E nas bolsas de apostas, Floyd Mayweather  já é o favorito pra ganhar a luta.

2 comentários:

  1. Flávio,
    Também ouvi falar no Sportv que a bolsa será igual para os dois atletas, uma "bagatela" de 100 milhões de dólares para cada um, fora os patrocínios. Essa não dá para perder!!
    Abraço - Alexandre

    ResponderExcluir
  2. É Alexandre, o que vai correr de dinheiro neste evento ultrapassará todos os limites. Seu pudesse, é claro que eu pagaria 6 mil dólares pra ficar ali bem pertinho do ringue. rsrsrsrs

    ResponderExcluir