Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 31 de janeiro de 2015

 
NOSSOS MELHORES VIOLONISTAS
APRENDERAM COM PAULINHO NOGUEIRA
 
 
  Pra quem, como eu, sempre foi apaixonado por violão, Paulinho Nogueira é uma figura inesquecível. Seguramente um dos nossos melhores instrumentistas de todos os tempos. Todos os grandes violonistas que vocês conhecem estudaram com ele ou pelo menos sofreram a forte influência da arte praticada pelo campineiro Paulo Artur Mendes Pupo Nogueira, que nos deixou em 2003, aos 73 anos.

Dos anos 60 até 2000, não teve ninguém melhor do que com um violão na mão do que Paulinho Nogueira. Basta dizer que ele inventou a "craviola"( tenho um exemplar deste maravilhoso instrumento) e foi o primeiro mestre de Toquinho.  E ainda escrevia lindas canções que foram gravadas por Jair Rodrigues, Jane Duboc e outros artistas famosos.
Uma frase famosa de Paulinho: "Pra ser um violonista, você tem que ser fanático. E se o violão estiver atrapalhando seus estudos, não vacile: deixe de estudar".
Paulinho Nogueira fez músicas  magníficas, como "Menino desce daí" e a sempre lembrada "Bachianinha".  Mas elegi "MENINA" como sua melhor canção. Ouça comigo !


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário