Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de janeiro de 2015

O seresteiro mais apaixonado



       Não conheci outro  seresteiro tão romântico com Altemar Dutra. Fiz muitas serenatas cantando músicas dele, com passagem certa pela casa do saudoso amigo Canuto Leocádio, seu maior fã aqui em Londrina. Altemar era afinado, sereno e sobretudo apaixonado.  Sempre cantava com paixão.
        Mineiro de Aimorés, fez sucesso em toda a América Latina. Os "gringos" o chamavam de "El Trovador". Morreu em 1983, com apenas 43 anos, quando cantava no clube noturno "El Continente", em Nova Iorque (EUA), vítima de um derrame cerebral.
         Era casado com a cantora Marta Mendonça, com quem teve dois filhos: Deusa Dutra e Altemar Dutra Junior. O menino (foto abaixo)segue os passos do pai, com voz incrivelmente parecida. "Que queres tu de mim" foi um dos seus grandes sucessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário