E como a gente esperava a chegada da Copa São Paulo de Juniores, antigamente. Não é mesmo ? Era uma competição realmente empolgante, que reunia os jovens jogadores dos tradicionais clubes do País, numa disputa aberta e justa. Mas, como já aconteceu com tantas outras coisas do nosso futebol, a "Copinha" foi aos poucos sendo desvirtuada. O dinheiro (como sempre o dinheiro) estragou tudo.
Primeiro surgiram denúncias de que só conseguia disputar o torneio quem pagasse aos organizadores. E aí os empresários que bancam escolinhas pequenas no Brasil inteiro, resolveram pagar pra ver, colocando na competição os "times de dono", muitos dos quais a gente nunca tinha ouvido falar até então. E os clubes tradicionais começaram a ser barrados. Pagou, entrou !
Hoje, a Copa São Paulo não tem a mesma graça. E foi neste clima que duas partidas abriram mais uma edição do torneio, na manhã deste sábado. Pelo Grupo O, o Cruzeiro (MG) meteu 3 a 0 no ABC e o "tal" do Araguaina ganhou do paulista Primavera, por 2 a 1 (foto abaixo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário