Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Mais uma coisa boa que os dirigentes estragaram

          E como a gente esperava a chegada da Copa São Paulo de Juniores, antigamente. Não é mesmo ?  Era uma competição realmente empolgante, que reunia os jovens jogadores dos tradicionais clubes do País, numa disputa aberta e justa. Mas, como já aconteceu com tantas outras coisas do nosso futebol, a "Copinha" foi aos  poucos sendo desvirtuada.  O dinheiro  (como sempre o dinheiro) estragou tudo.
          Primeiro surgiram denúncias de que só conseguia disputar o torneio quem pagasse aos organizadores. E aí os empresários que bancam escolinhas pequenas no Brasil inteiro, resolveram  pagar pra ver, colocando na competição os "times de dono", muitos dos quais a gente nunca tinha ouvido falar até então. E os clubes tradicionais começaram a ser barrados. Pagou, entrou !
          Hoje, a Copa São Paulo não tem a mesma graça. E foi neste clima que duas partidas abriram mais uma edição do torneio, na manhã deste sábado. Pelo Grupo O, o Cruzeiro (MG) meteu 3 a 0 no ABC e o "tal" do Araguaina ganhou do paulista Primavera, por 2 a 1 (foto abaixo).  




Nenhum comentário:

Postar um comentário