Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Chega a vez de João Bosco

        Neste espaço em que estamos postando o nosso "fundo musical" do dia, chegou a hora da gente curtir a arte de João Bosco de Freitas Mucci, que todos conhecem apenas por "João Bosco".  Ele é mineiro de Ponte Nova e está com 68 anos.  Filho de libanês, começou a tocar violão aos 12 anos. E está tocando até hoje.
          Compôs até com Vinicius de Moraes, mas a parceria com Aldir Blanc foi decisiva na sua carreira. E a consagração veio com Elis Regina, no bolero "Dois pra cá, dois pra lá".   Sua obra é grande e linda. Maravilhas como Papel Machê, O bêbado e a equilibrista, Agnus Sei e muitas outras.
           Mas escolhi para hoje a canção "Jade", que é sensacional. A maneira como João Bosco pronuncia as palavras, faz com que algumas pessoas as vezes não entendam. Por esta razão, fiz questão de anexar a letra, que é deslumbrante.

            Aqui, meu irmão, ela é coisa rara de ver / E joia do Xá, retina de um mar / De olhar verde já derramante / Abriu-se Sézamo em mim. 
  
            Ah! meu irmão aqualouca  tara que tem imã / Mergulha no ar, me arrasta, me atrai / Pro fundo do oceano que dá / Pra lá de Babá, pra cá de Ali.

            Pedra que lasca seu brilho / E que queima no lábio um quilate de mel / E que deixa na boca melante / Um gosto de língua no céu. 

           Luz talismã, misterioso Cubacanã / Delícia sensual de maçã / Saborosa manhã / Vou te eleger, vou me despejar de prazer / Essa noite o que quero é ser / 1001 pra você / Jade...Jade...Jade

Nenhum comentário:

Postar um comentário